FORNECEDOR NOTA 10

Dose dupla

Com um portfólio diversificado, a Unilever recebeu dois troféus (para Beleza e Limpeza Caseira). Henrique Torres (na foto), gerente de Desenvolvimento do Canal Indireto, entende que o prêmio é resultado de três grandes pilares: a confiança nas marcas (como fator-chave na decisão de compras, a parceria com o atacado distribuidor e o investimento em rótulos que seguem pautas transformadoras que remetem a temas como cuidados veganos, meio ambiente e diversidade.

Em relação ao novo olhar do consumidor e de que maneira esse olhar se reflete ativamente na empresa, Torres destaca, sobretudo, que a pandemia acelerou as mudanças da comunicação digital e das mídias sociais. “Ainda continuamos com ferramentas massivas, mas estamos customizando cada vez mais, usando o braço dos nossos parceiros para tornar a comunicação mais diretiva, pontual e precisa.” Além dessas iniciativas, a indústria também ajustou o portfólio, inclusive em tamanhos, gramaturas e formatos, com o objetivo de reduzir preços.

Segundo informou, o canal indireto representa pouco mais de 1/3 dos negócios. “Está crescendo muito e vemos
muitas oportunidades que teremos de distribuição numérica, e de aumento de portfólio. Seguimos acreditando firmemente na parceria.”

Avaliando a importância do varejo de proximidade e a importância do atacado distribuidor, Torres projeta um cenário para 2022 de recuperação econômica, mas ainda de “bolso curto” e uma inflação “apertando” a confiança do consumidor.

“Será um período de compras menor, de reposição e não de cesta pesada de abastecimento”, diz, ao enfatizar que a empresa deverá apresentar crescimento em 2021 e 2022, e isso, em boa medida, por conta dos reajustes.

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