Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

selo-35-categorias-de-destaque

CHOCOLATE

Doce sabor

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Entre as categorias analisadas pela Nielsen no estudo apresentado nesta edição da DISTRIBUIÇÃO, podemos destacar a movimentação positiva de 4,8% da categoria Chocolates, com as barras e os tabletes ganhando na preferência do consumidor em valor dos segmentos. Das sete áreas Nielsen pesquisadas, a Região Sul destacou-se em importância e em valor das áreas nos períodos pesquisados, que abrangem o primeiro semestre de 2018 e o mesmo período de 2019. Na variação de vendas, o bombom disparou com 9,5%. Em segundo lugar, vem o produto em miniatura, com 6,9%. De olho na expansão do mercado, a fabricante gaúcha Peccin CHOCOLATE apostou em chocolate amargo, lançando o novo Trento Nero de 22 g. “Sabemos que o consumo de chocolate amargo já é uma realidade, mas percebemos que ainda faltavam produtos de impulso nesse mercado, aqueles de menores gramaturas e para consumo imediato. Desenvolvemos então um formato e uma formulação específicos, que disponibilizam toda a intensidade do mais puro chocolate amargo”, diz Carlos Speltri, gerente de Marketing da Peccin, detentora da marca Trento.

FONTE NIELSEN