Menu
divisor-menu
 

Caldos, Molhos e Condimentos - Sopas

De olho no shopper

Redação

As vendas de sopas caíram 9,3% em comparação com aquelas
que eram realizadas há 12 meses. Essa categoria integra diferentes tipos do alimento encontrados nas gôndolas, com opções para crianças e adultos. O grupo agrega sete segmentos, sendo que as variedades sopão/canjão e cremosa têm maior peso, com participação de 44% e 35%, respectivamente.

As vendas apresentaram recuo em seis regiões pesquisadas e só se mantiveram estabilizadas no Grande Rio, com uma variação de 0,1%. Fernanda Urel, gestora de Categorias/Inteligência Comercial da Coop – Cooperativa de Consumo, acredita que o desempenho pode ser potencializado quando o consumidor encontra maior variedade de sabores e produtos.

Outros fatores que estimulam as vendas são a exposição adequada dos produtos, o conhecimento do público-alvo e ações de marketing.

“É uma categoria que precisou se reinventar ao longo do tempo, pois o consumidor tornou-se mais exigente no que se refere ao valor nutricional do produto, e hoje está mais atento ao consumo de alimentos ricos em sódio, gorduras trans e condimentos industrializados.

O inverno é o ponto alto das vendas de caldos e sopas, mas, conhecendo bem o cliente, há boas oportunidades em qualquer época do ano.”

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email