Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Caldos, Molhos e Condimentos - Sopas

De olho no shopper

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As vendas de sopas caíram 9,3% em comparação com aquelas
que eram realizadas há 12 meses. Essa categoria integra diferentes tipos do alimento encontrados nas gôndolas, com opções para crianças e adultos. O grupo agrega sete segmentos, sendo que as variedades sopão/canjão e cremosa têm maior peso, com participação de 44% e 35%, respectivamente.

As vendas apresentaram recuo em seis regiões pesquisadas e só se mantiveram estabilizadas no Grande Rio, com uma variação de 0,1%. Fernanda Urel, gestora de Categorias/Inteligência Comercial da Coop – Cooperativa de Consumo, acredita que o desempenho pode ser potencializado quando o consumidor encontra maior variedade de sabores e produtos.

Outros fatores que estimulam as vendas são a exposição adequada dos produtos, o conhecimento do público-alvo e ações de marketing.

“É uma categoria que precisou se reinventar ao longo do tempo, pois o consumidor tornou-se mais exigente no que se refere ao valor nutricional do produto, e hoje está mais atento ao consumo de alimentos ricos em sódio, gorduras trans e condimentos industrializados.

O inverno é o ponto alto das vendas de caldos e sopas, mas, conhecendo bem o cliente, há boas oportunidades em qualquer época do ano.”

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email