Últimas Edições

Últimas Edições

 

Negócios

Crescimento e expansão

da Redação


GRUPO MATEUS


O Grupo Mateus (foto de uma das unidades) apresentou seu balanço financeiro referente ao 2T24. No período, a empresa reportou um crescimento de lucro líquido de 18%, que totalizou R$ 347,5 milhões. A margem Ebitda foi de 7,4% e o ciclo de caixa atingiu 74 dias. A receita líquida, por sua vez, cresceu 18,8%, totalizando R$ 7,6 bilhões, com um crescimento em mesmas lojas (SSS) de 4,8%. Nos primeiros seis meses de 2024, a receita líquida alcançou R$ 15 bilhões, um aumento de 22,2% (SSS: 7,1%). A companhia também inaugurou cinco novas lojas, expandindo sua presença na área metropolitana de São Luís e na Regional Nordeste, com novas unidades em Russas (CE) e Eunápolis (BA).


Okajima aperfeiçoa gestão

BI

A Okajima, distribuidora sediada no Pará e com 20 anos de experiência, aperfeiçoou a sua gestão comercial com a solução de Business Intelligence (BI) da TARGIT, empresa especialista em tecnologia de análise de dados. Consequentemente, a distribuidora obteve aumento de produtividade e redução de custo com infraestrutura de tecnologia. “Passamos a ter uma atuação mais competitiva porque a capacidade de analisar dados e tomar decisões se tornou uma realidade para todos os níveis
da empresa, impactando desde o vendedor do varejo até o diretor”, afirma Marco Belém, gerente de tecnologia e projetos da Okajima.


300


unidades da rede Minha Quitandinha estão previstas até o fim de 2024. É esperado um faturamento de R$ 38 milhões e avanço com internacionalização da marca para os EUA. Com 240 lojas em operação, a Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, alcançou faturamento de R$ 16 milhões no primeiro semestre, um crescimento notável de 95% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Cobertura exclusiva

SIAL PARIS 2024

A próxima edição da Sial Paris, feira mundial de alimentos tradicionalmente realizada na capital francesa, de 19 a 23 de outubro, contará com cobertura especial da Revista Distribuição, que poderá ser acompanhada pelo site da revista, redes sociais e na edição de novembro da publicação. Serão, ao todo, cinco dias de feira onde distribuidores, produtores, importadores, compradores e varejistas estarão reunidos no maior centro de exposições de Paris para uma valiosa troca de experiência e divulgação de tendências no evento que chega a reunir 400 mil visitantes de mais de 200 países.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email