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Mercearia Doce - Café em Pó

Consumo recua

Redação

O café oferecido na apresentação almofada é o mais comercializado no varejo de balcão com até nove checkouts. Sua importância equivale a 58% (em valor) das vendas da categoria. Mas o fato é que, nos estabelecimentos pesquisados, houve uma queda de 11,7% na comercialização do produto, com retração sentida em todas as regiões analisadas.

Antônio Sá, professor da EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV –Fundação Getulio Vargas e sócio da Amicci, entende que a retração do café em pó ocorre em função de um consumo menor em escritórios. “Pesam ainda a redução do poder de compra de clientes e a busca do consumidor por cafés em cápsulas, uma tendência do mercado.”

Uma das maneiras de desenvolver essa categoria, acrescenta, consiste em avaliar novas opções de tamanho de embalagens, mas também em acompanhar a evolução de consumo de alguns clientes, que estão mais exigentes e buscam uma nova experiência sensorial.

“Para isso, convém oferecer café em versões de grãos da espécie 100% arábica ou ainda com determinação de origem e, lportanto, bem característico ao paladar.”

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