ABAD News

Banco de Dados inicia processo de coleta de informações

Por Redação

Depois de anunciar uma parceria com a NielsenIQ para a elaboração de pesquisas mensais sobre o desempenho do setor na Convenção Anual, em junho, a ABAD iniciou o processo de adesão das empresas. Para compor os indicadores mensais e revelar principalmente o desempenho do faturamento, a nova pesquisa contará com empresas indicadas pela ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, com base no porte e na importância, de modo a criar uma amostra robusta do setor.

Em carta enviada inicialmente aos participantes do Ranking ABAD/Nielsen e também aos respondentes do antigo Banco de Dados ABAD/FIA, a entidade esclareceu como vai funcionar o novo painel de Indicadores de Mercado ABAD/NielsenIQ, pesquisa mensal que será um termômetro da performance do setor ao longo do ano. “A ABAD, sempre visando a promover o fortalecimento do nosso setor, está convidando inicialmente empresas que são representativas em suas regiões para compor uma boa amostra”, afirma o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

Os dados, que vão evoluir de faturamento para outras informações paulatinamente, ajudarão o setor a manter um diálogo qualificado com interlocutores do Executivo e do Legislativo, e também com a Indústria, com a imprensa e com formadores de opinião. “O fato de a empresa já ter participado do Ranking ABAD | NielsenIQ ou do Banco de Dados ABAD/FIA indica que ela reconhece a importância de melhorar a qualidade dos dados do setor”, observa o presidente da ABAD.

A participação é gratuita e a confidencialidade das informações é absoluta. Os dados utilizados no estudo são tratados em sua totalidade, sem individualizar os números de nenhuma empresa.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email