Últimas Edições

Últimas Edições

Por Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

No dia 7 de outubro, em Barra Velha/ SC, foi inaugurado um moderno sistema de transelevadores desenvolvido pela SSI Schaeffer para a varejista Havan. A solução foi projetada para ser um buffer de expedição capaz de aumentar a performance do abastecimento das mais de 130 lojas da rede no Brasil.

As grandes cidades brasileiras foram invadidas, recentemente, por motoqueiros com boxes gigantescos em suas costas entregando de tudo, de comida a dinheiro. É um negócio que reúne empresas como a colombiana Rappi, a norte-americana Uber e as brasileiras iFood e Loggi. Esse mercado tem um novo competidor. É a B2W, dona das marcas Submarino e Americanas.com. Em agosto deste ano, a empresa lançou a Voe, sua plataforma de entregadores independentes, que usam diversas modalidades, como motos, bicicletas e patinetes, para fazer entregas em até duas horas para quem compra nos sites da empresa. Mas isso deve se acelerar nos próximos meses. “Hoje, temos quase 40 mil lojistas. Mais de 50% deles têm lojas físicas”, afirmou Fábio Abrate, diretor-financeiro e de relações com investidores da B2W.

de área a mais em comparação com o centro anterior. Foi para obter esse objetivo que a GSK inaugurou o seu novo Centro de Distribuição (CD). A empresa, que já havia estabelecido em seu plano estratégico o propósito de duplicar o negócio até 2023 (tendo como ano-base 2017), conta agora com uma nova área de armazenamento e distribuição de 17 mil metros quadrados. O espaço, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tem capacidade para armazenar até 25 mil paletes de produtos, que incluem medicamentos, vacinas e produtos de saúde do consumidor

O Grupo Máxima anunciou a incorporação da startup Onblox, que atua no segmento de soluções logísticas para o atacado distribuidor. Com a fusão das operações, que não teve o valor divulgado, a holding reforça sua atuação logística ao incluir em seu portfólio sistemas para o gerenciamento de armazéns e de transportes e logística (WMS e TMS), assim como a gestão interna de frota desenvolvida pela Onblox. Localizada em Goiás, a Onblox foi criada há quatro anos para desenvolver soluções logísticas integradas. “Com a Onblox, vamos atender os nossos clientes conforme a sua demanda frente a um mercado de distribuidores em evolução”, explica Rafael Martins, head de Tecnologia do Grupo Máxima.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email