Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

ABAD
News

Aspa promove concurso para incentivar leitura

Por Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Crianças de 130 municípios participaram neste ano

A Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores encerrou as semifinais do 9o Concurso Ler Bem, ação socioeducacional que tem como proposta incentivar a leitura por parte de estudantes de escolas públicas municipais. Essa etapa do Concurso, que selecionou três estudantes de cada região participante, foi realizada de 29 de julho a 5 de agosto. O concurso deste ano contou com a participação de crianças de 130 municípios, matriculadas no quarto ano do ensino fundamental.

Os estudantes semifinalistas receberam tablets como prêmio e os dezoitos classificados vão para a final, em outubro, no Centro Cultural Cais do Sertão, no bairro do Recife Antigo, área central da cidade. Na ocasião, os finalistas serão premiados com notebooks e os três melhores colocados participarão do 19o Encontro Aspa, onde serão homenageados durante o tradicional evento da entidade, que acontecerá em dezembro no Enotel Resort, em Porto de Galinhas, litoral sul do Estado.

O concurso é parte integrante do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. “Trata-se de uma iniciativa que contribui para a formação de jovens leitores em idade escolar, pois entendemos que a leitura proporciona aos estudantes melhor percepção do mundo e abre a riqueza infinita do conhecimento”, ressalta José Luiz Torres, presidente da Aspa. Os estudantes são avaliados por uma comissão julgadora que atribui notas aos candidatos depois de analisar os seguintes aspectos: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação.

*Com informações da assessoria de imprensa da Aspa.