Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

ABADNEWS

Aspa faz live para debater o futuro dos negócios

*Informações da Assessoria de Imprensa da Aspa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

“Vamos olhar para o futuro e dar um descanso ao passado. Não vamos retardar mais as transformações digitais de que o mercado brasileiro tanto necessita, em especial os negócios locais. Temos de fazer cinco anos em cinco meses.”

As recomendações são de Francisco Saboya, superintendente do Sebrae-PE, durante live promovida pela Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, no dia 4 de junho. Com o tema “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”, o executivo falou ao lado de Jacques Barcia, jornalista, escritor e futurista profissional, e de José Luiz Torres, presidente da filiada.

Saboya destacou que um dos grandes desafios atuais é o de acelerar a transformação digital dos modelos de negócios. “A pandemia só veio escancarar essa necessidade real de mudança. E o interessante é que todo esse universo de tecnologia e de inovação digital já está aí no nosso cotidiano há pelo menos 25 anos, mas sem que o mercado lhe dê a importância devida.”

Para o futurista Jacques Barcia, pensar no futuro é pensar em novos valores, pois, segundo ele, o estudo do futuro é na verdade uma simulação, um campo de potencialidades que se antecipa.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email