ABADNEWS

Aspa faz live para debater o futuro dos negócios

*Informações da Assessoria de Imprensa da Aspa

“Vamos olhar para o futuro e dar um descanso ao passado. Não vamos retardar mais as transformações digitais de que o mercado brasileiro tanto necessita, em especial os negócios locais. Temos de fazer cinco anos em cinco meses.”

As recomendações são de Francisco Saboya, superintendente do Sebrae-PE, durante live promovida pela Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, no dia 4 de junho. Com o tema “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”, o executivo falou ao lado de Jacques Barcia, jornalista, escritor e futurista profissional, e de José Luiz Torres, presidente da filiada.

Saboya destacou que um dos grandes desafios atuais é o de acelerar a transformação digital dos modelos de negócios. “A pandemia só veio escancarar essa necessidade real de mudança. E o interessante é que todo esse universo de tecnologia e de inovação digital já está aí no nosso cotidiano há pelo menos 25 anos, mas sem que o mercado lhe dê a importância devida.”

Para o futurista Jacques Barcia, pensar no futuro é pensar em novos valores, pois, segundo ele, o estudo do futuro é na verdade uma simulação, um campo de potencialidades que se antecipa.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email