Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Candies - Bolacha/Biscoito

Ao alcance das mãos

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Os estabelecimentos pesquisado pela Nielsen reduziram o faturamento com as vendas de biscoitos. Na média nacional, a retração foi de 7% comparando-se os desempenhos em junho de 2020 e julho de 2019. Exceção feita ao varejo do Grande Rio, que indicou uma alta de 2,5% na comercialização da categoria, as demais regiões fecharam no vermelho. A redução de maior impacto foi experimentada no Nordeste, e foi de -12,3%.

A especialista Kátia Bello, arquiteta e sócia-diretora da Opus Design, destaca a necessidade de o varejo fazer o planograma de exposição dos produtos visualizando se de fato estão ao alcance do público-alvo.

“É importante ter em mente que a parte nobre da gôndola está na faixa que vai dos olhos que veem até a mão que pega. Por isso, a bolacha, que tem um apelo especial para a criança, precisa estar na altura dos olhos dela. Na dúvida, faça o exercício de agachar na frente da gôndola para ver o que está à sua frente da mesma perspectiva da criança. Esse cuidado facilita a organização do espaço e ajuda a vender mais.”

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email