Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

selo-35-categorias-de-destaque

MARGARINA

A busca pela saúde

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A categoria Margarinas apareceu na pesquisa apurada pela Nielsen com queda de 4,6% no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018, mas com 98% na preferência do consumidor pelo sabor regular. Os sabores diet/light aparecem com apenas 2%. Para Juliano Faria Souto, diretor-presidente do Grupo Fasouto, com unidades de atacado no Estado de Sergipe, a queda é creditada a uma “tempestade perfeita”. Segundo ele, detectou‑se uma mudança nos hábitos das classes de maior renda, em particular, em estudos que nos mostram que produtos industrializados podem ser mais danosos que produtos semelhantes, porém mais naturais, como as manteigas. “Essa é uma tendência que vem aparecendo em várias categorias nas quais as classes de alta e média renda estão buscando uma vida mais saudável por meio de uma redução do consumo de certos produtos ou de um retorno a produtos menos artificiais”, observa. Ele também ressaltou que, aliado a esse fator, observa-se uma grave perda de renda nas classes C, D e E, as quais tiveram a oportunidade de desfrutar de um aumento de consumo em determinado período, mas que agora estão precisando substituir itens que consumiam anteriormente ao período recessivo da economia brasileira.

FONTE NIELSEN