Sinca PR completa 65 anos

No dia 31 de março, o Sinca-PR – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná comemorou 65 anos de existência dedicados ao desenvolvimento do setor atacadista distribuidor paranaense. Antes de sua fundação como sindicato, a entidade iniciou suas atividades como Associação Profissional do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Curitiba, com o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Previdência Social em 1956 e, hoje, soma dez gestões com exemplos de empreendedorismo.

Em 1981, ampliou sua base para todo o Estado passando a se chamar Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Gêneros Alimentícios do Paraná. A partir de 2017, em suas seis décadas, aumentou o número de categorias representadas, recebendo o nome de Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná. Atualmente, 57 categorias fazem parte de sua base, representando 5.436 empresas paranaenses, agentes de distribuição que atendem os 399 municípios do Estado.

Abastecedor social

A situação de crise econômica e sanitária que estamos atravessando, causadas pela pandemia da Covid-19, tem sido uma dos mais desafiadoras dessa jornada. “Acostumado a um ambiente de negócios dinâmico, o setor atacadista distribuidor desempenhou um papel de extrema importância no cenário pandêmico. Como área essencial, manteve sem interrupções o abastecimento de pequenos e médios varejos espalhados pelos municípios brasileiros. Graças a esse trabalho, os consumidores tiveram acesso a produtos de primeira necessidade, como gêneros alimentícios, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza”, destaca Paulo Hermínio Pennacchi, presidente do Sinca-PR.

Comentários (0)
Adicionar Comentário