Mudança na rotina

Outra categoria de consumo alimentício que foi impactada positivamente pela pandemia do novo coronavírus é a de massas instantâneas. A pesquisa Nielsen apontou que a categoria cresceu 13,2% em vendas/valor e 4,3% em vendas/volume, com destaque em importância para o interior paulista, com 23% do resultado total. E entre as variações dos produtos da categoria, o macarrão é responsável, em valor, por 82% do segmento. Segundo Alessandra Tezoto, gerente de Inteligência de Mercado da Nissin Foods do Brasil, com a pandemia e as pessoas fazendo suas refeições em casa, o segmento de copos foi um dos que mais cresceram. “Durante a pandemia, a categoria de macarrão instantâneo foi uma vigorosa aliada dos consumidores por causa da mudança na rotina. Acreditamos que a categoria permanecerá estável em relação ao último ano móvel, pois algumas mudanças na rotina ou nos hábitos devem permanecer. A categoria inclui muitos benefícios que contribuem para que seu consumo se mantenha elevado e continue sendo uma aliada dos consumidores”, comenta.

Comentários (0)
Adicionar Comentário