Inaugurada em 2011, na região da Cantareira, Zona Norte de São Paulo, a Padaria Artesanal Diaita é a primeira padaria do gênero que trouxe o conceito de alimentos sem glúten, sem leite, mas agregados de muito sabor e técnica de biodisponibilidade dos nutrientes na elaboração dos seus produtos, onde o processo de produção prioriza a preservação dos nutrientes, agora passa a comercializar seus produtos também via e-commerce.
São mais de 80 produtos elaborados artesanalmente, entre eles 12 tipos de pães, bolos, 12 tipos de biscoitos doces e salgados, 12 pratos funcionais congelados (veganos elaborados com 70% de ingredientes orgânicos), muffins e doces como petit gateau e brownie, quiches, grissinis todos elaborados com ingredientes naturais ou orgânicos, ricos em fibras e antioxidantes e sem conservantes, e também muitos produtos são elaborados com biomassa de banana verde orgânica, um ingrediente muito indicado pelos nutricionistas funcionais. E mais, tem um empório de produtos naturais e orgânicos e serviço de café gourmet tudo no mesmo espaço.
Todos os produtos da Diaita são congelados e possuem validade de 3 meses (freezer), – exceto os biscoitos, que possuem entre 30 e 60 dias de validade em temperatura ambiente.
Crescimento do e-commerce no Brasil
Pesquisa apoiada e divulgada pela ABComm – AssociaçãoBrasileira de Comércio Eletrônico mostra crescimento do comércio digital em 2 dígitos em 2016, e no primeiro semestre de 2017 segue a mesma tendência, com potencial de fechar o ano com crescimento maior do que no ano anterior. A pesquisa mostrou ainda o ticket médio do e-commerce por categoria. Alimentos e bebidas teve um ticket médio de R$ 163,55.
De acordo com a proprietária da Diaita Sofia Cattaccini, a nova estratégia de vendas via e-commerce coloca a empresa definitivamente no comércio digital, e visa facilitar o acesso dos consumidores aos produtos, bem como dar agilidade ao sistema, uma vez que as pessoas estão cada vez mais antenadas na internet, o tempo para se deslocarem até a loja física para compra é cada vez menor, desta forma os pedidos podem ser feitos num click, mais conforto e praticidade. O novo sistema de vendas e-commerce da Diaita terá abrangência em toda cidade de São Paulo.
A Diaita tem proposta inovadora no mercado de panificação, oferecer produtos sem glúten, sem leite, elaborados com ingredientes de alto valor nutricional, utilizando técnicas gastronômicas e dietéticas que preservam os nutrientes dos alimentos, conferindo maior biodisponibilidade de macro e micronutrientes, o que resulta em maior saudabilidade e sabor às preparações. O foco do trabalho não é apenas os celiíacos e intolerantes à proteína do leite, mas também procura atender todas as pessoas que buscam mudanças no padrão alimentar.