Neogrid apresenta nova marca

A Neogrid (www.neogrid.com/br), empresa de gestão automática da cadeia de suprimentos, apresenta um novo conceito de sua marca. Segundo o fundador e CEO da empresa, Miguel Abuhab, nos últimos 18 anos o layout da marca teve poucas mudanças, mas a companhia evoluiu muito em relação às tecnologias e ao mercado. “A marca precisava se inovar para acompanhar a evolução da empresa e apoiar nossos novos desafios e oportunidades”, explica.

A nova identidade, criada pela consultoria internacional Interbrand, destaca o propósito da Neogrid: “Rede inteligente no ritmo do consumo”. Para o diretor da empresa e responsável pelo projeto, Beto Almeida, o maior desafio do projeto foi traduzir esse posicionamento de forma verbal e visual. “A nova marca foi construída em camadas para trazer a ideia de profundidade, de atender todos os processos da cadeia de suprimentos. Também utilizamos tramas que simbolizam a velocidade do consumo”, explica.

De acordo com Abuhab, a abordagem definida segue alinhada aos ideais da Neogrid. “Acreditamos que a cadeia de suprimentos funciona de acordo com a demanda do consumidor, e que ela impacta nos processos de todos os elos: indústria, varejos, distribuidores e instituições financeiras. E o motivo de nós existirmos é colocar essas empresas em sincronia, no ritmo do consumo”, enfatiza o executivo.

Abuhab ainda destaca que o lançamento, em 2017, tem relação com o período de grande inovação da empresa.  “Estamos passando por uma transformação importante, com nova gestão, novas tecnologias e a marca é uma forma de celebrar esses acontecimentos. Queremos compartilhar o momento com nossos clientes e parceiros”.

A Neogrid, que com a mudança passa também a adotar o “g” minúsculo (antes NeoGrid), lançará sua nova marca internamente em um evento simultâneo, em todos os seus escritórios, no dia 18 de setembro, às 9h.

 

apresentaçãomarcaNeogrid
Comentários (0)
Adicionar Comentário