Gimba lança programa de cashback

Recompensar o cliente é uma prática comum no varejo e vem ganhando ainda mais força em tempos de disputa acirrada por vendas. Acompanhando as tendências de mercado, o Gimba, pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, está relançando seu programa de recompensas, o Gimplus.

Se antes a ideia era oferecer pontos aos clientes que compravam no e-commerce, agora a proposta é recompensar monetariamente: é o chamado cashback, muito comum em países como os Estados Unidos e ainda tímido no Brasil. Funciona assim: consumidores que comprarem no Gimba via site ou televendas receberão de volta 1% do valor gasto. No caso de clientes PJ categoria Diamante, que possuem compras por 3 ou mais meses consecutivos, o índice de cashback sobe para 3%. O montante ficará disponível para futuras compras no site e não há limite de recompensa.

Para Amauri Gennari, diretor comercial do Gimba, aderir ao cashback é a melhor forma de valorizar o cliente. “O consumidor não enxerga mais programa de pontos como um benefício e acaba não aderindo. Já com a proposta do Gimplus, não existe adesão. O cliente que fizer a compra ganha automaticamente o dinheiro de volta”. Em 72 horas, o valor fica disponível no site e poderá ser aplicado já na compra seguinte, sem data de expiração.

cashbackGimba atacado
Comentários (0)
Adicionar Comentário