Distrimed lança plataforma gratuita para viabilizar campanhas de farmácias no PDV

A distribuidora mineira Distrimed implementou uma plataforma gratuita que facilita a tarefa de desenvolver peças e campanhas de divulgação de produtos nas farmácias e drogarias.

A iniciativa beneficia especialmente supermercados/farmácias independentes e redes associativistas. “A Covid-19 aumentou a pressão do varejo por vendas e resultados, enquanto o distanciamento social fez multiplicar a demanda por compras via comércio eletrônico. Nesse cenário, o tempo e os recursos ficam cada vez mais escassos para ações de merchandising e de valorização do ponto de venda, realizamos pesquisas em nossa base de clientes e identificamos que do universo de clientes que não fazem divulgação digital, mais de 82% não o fazem por falta de tempo ou conhecimento em edição, enxergamos aí uma oportunidade em auxiliar nossos clientes em promover seu negócio.”, argumenta o Presidente Messias Macêdo.

Em meio a essa realidade, a Distrimed mobilizou sua equipe de Marketing e viabilizou no mês de setembro a criação de um portal exclusivo, que disponibiliza ferramentas de edição e templates para construção de banners e peças publicitárias de medicamentos e artigos de HPC. “É uma plataforma autoexplicativa e de manuseio simples, que possibilita a configuração de artes para os mais diferentes formatos e canais, incluindo Instagram, Telegram e WhatsApp”, ressalta Macedo.

Outra funcionalidade é a ferramenta para dispositivos mobile. “A farmácia pode estruturar a peça para divulgação no celular e baixar a imagem pronta para divulgação, quando feita em um computador existe ainda, além do download, a opção de através de um QR Code, baixar o material gerado diretamente no celular, facilitando assim a divulgação”, complementa.

Ações conjuntas com a indústria

Com a demanda, a Distrimed pretende agora disseminar os benefícios da plataforma junto à indústria farmacêutica e de bens de consumo. “Sabemos que o trade da indústria produz peças de extrema qualidade, no entanto entregar este material personalizado no PDV é impraticável, conseguimos com esta ferramenta entregar este material com a opção de personalização, além da possibilidade de promoverem ações comerciais com clientes que destacarem os seus produtos.”

Expansão

A distribuidora aposta nessa rede de relacionamentos para manter o crescimento médio anual de 25%. Fundada em 1992 no município de Pimenta, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a empresa concentra suas operações no estado em um centro de logística e distribuição de 7 mil metros quadrados. Conta com 8,6 mil clientes cadastrados e mantém em torno de 8,9 mil SKUs em estoque.

distrimedfarmáciasponto de venda
Comentários (0)
Adicionar Comentário