Cielo estreia campanha multiplataforma

A Cielo, empresa de tecnologia e serviços para o varejo, líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, estreia uma plataforma de conteúdo com o conceito “Seu negócio não para” – um desdobramento do posicionamento Máquina de Ideias, lançado em 2016, partindo dos empreendedores fantásticos da última campanha para empreendedores reais. O objetivo é mostrar os serviços da Cielo para os mais diferentes tipos de negócio sob a ótica dos próprios clientes da companhia, que estão no centro da comunicação.

A iniciativa engloba uma campanha publicitária com filmes para TV (aberta e fechada) e web, protagonizados por Marcelo Adnet, e plataforma digital com mais de 150 conteúdos em variados formatos, como vídeos, time-lapses, gifs, minidocs,infográficos, entre outros. Todo o material será distribuído nos perfis oficiais da companhia, na plataforma seunegocionaopara.com.br e em URLs segmentadas por tipo de negócio, criadas especialmente para o projeto, com conteúdo customizado para 12 perfis diferentes de empreendedores.

“A campanha reflete o que vivemos na companhia – totalmente voltados para o cliente, que sempre esteve no centro de toda e qualquer decisão de negócio”, afirma Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo. “Nós não entregamos apenas produtos, mas entendemos as necessidades dos segmentos que atendemos e transformamos isso em proposta de valor para cada um deles. Esses segmentos estão representados na campanha”, completa a executiva.

O conceito da nova plataforma da Cielo, “Seu negócio não para”, é um desdobramento do posicionamento Máquina de Ideias. “Estamos reforçando nossa vocação de inquietude e movimento, que se reflete no conceito criativo da campanha e também nos formatos de conteúdo de todo o projeto. Queríamos uma comunicação que fosse autêntica e com a qual os nossos clientes se identificassem e se inspirassem”, complementa Duda Bastos.

A campanha: os clientes que não param

Com linguagem bem-humorada, a campanha publicitária, assinada pelas agências Y&R e Wunderman, foi inspirada em clientes reais da Cielo. Nos 12 filmes para TV, Adnet assume o lugar de cada um deles e brinca que eles não podem parar nem para fazer o comercial. O humorista então se transforma em um personagem para representar, de forma lúdica, um cliente daquele segmento.

“A ideia é amplificar o conceito de que, se o empreendedor tem Cielo, seus negócios não param, estão sempre a todo vapor, girando, vendendo”, comenta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.

Já nos 12 vídeos para web, Adnet fala sobre cada benefício que a Cielo proporciona aos diferentes tipos de negócio. A dentista Ana Claudia, por exemplo, prefere a Cielo “porque ela aceita um monte de cartões”; a vendedora porta a porta Silvania destaca o Cielo Controle, que tem preço fixo mensal; e o André, dono de restaurante, valoriza o fato de poder gerar promoções direto na máquina.

A cada filme, Adnet apresenta os sites dedicados a cada um dos segmentos representados na campanha, disponíveis na plataforma digital.

“A nova campanha da Cielo traz uma linguagem 100% verdadeira e com tom otimista, mostrando a atitude ‘mangas arregaçadas’ de vários tipos de empreendedores e as soluções criativas que adotam para que ninguém pare de vender, inovar, faturar”, afirma Paulo Sanna, CCO da Wunderman.

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