Atacado de autosserviço pode lucrar alto com a chegada da Páscoa

Foi dada a largada para a data mais doce do ano, a Páscoa! As indústrias fabricantes de ovos de chocolate, produto ícone da época, já iniciaram o abastecimento de seus distribuidores e operadores logísticos para garantir presença nas parreiras e gôndolas do varejo nacional até o dia 16 de abril, dia em que será comemorada a Páscoa de 2017. Fornecedoras como Garoto, Nestlé, Harald e Duas Rodas também levam ao atacado de autosserviço suas opções de chocolate em barra para atender ao perfil de cliente que encontra na Páscoa uma boa oportunidade de renda extra. É o caso de Débora de Araújo, coordenadora de Marketing em uma concessionária automotiva, e que há quatro anos produz ovos de chocolate artesanais e doces personalizados. “É a única época do ano em que me empenho na produção de chocolates caseiros. Com o passar dos anos, os clientes têm me procurado com antecedência para fazer pedidos e assim eu tenho conseguido adiantar a compra de chocolates em barra e embalagens no atacado”, conta a paulistana de 28 anos, que programa suas idas ao atacado de autosserviço Chocolândia um mês antes da Páscoa. 

Assim como Débora, uma boa parcela de autônomos procura, no formato atacarejo, opções completas para as necessidades da época. Além do chocolate em barra, o atacadista pode aproveitar a sazonalidade para incluir em seu mix de produtos itens diferenciados, como embalagens de celofane para bombons e ovos de Páscoa, palitos para pirulito, formas de silicone específicas para a produção de ovos, fitas decorativas, e adesivos temáticos. “É uma oportunidade única para todos os elos da cadeia de suprimentos relacionados ao tema. Hoje, mais de 60% da população pretende consumir itens de Páscoa. Isso significa que há espaço para todos os tipos e formatos de ovos e fabricantes”, afirma Afonso Champi, vice-presidente de Chocolates da Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. 

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