Um sopro de esperança

O ano de 2021 começa com boas notícias, tanto do ponto de vista social quanto do econômico: o início da vacinação contra o coronavírus abre uma nova perspectiva para que milhões de brasileiros possam retomar sua rotina sem medo de contrair a forma grave da Covid-19, o que impacta diretamente a atividade de todos os segmentos de negócios, tão prejudicados pelas restrições impostas pela
pandemia.

Sim, o valor maior, o bem absoluto que devemos defender é a vida. E nosso setor, além de cumprir de forma exemplar e ininterrupta sua missão de abastecer o país, foi um dos primeiros a divulgar um guia de boas práticas sanitárias para proteção de colaboradores e clientes. Contudo, o prolongado período de provações que indústria, comércio e serviços enfrentaram em 2020 tiveram reflexo na sociedade, provocando desemprego e queda na renda. E é o vislumbre da reversão desse quadro, mesmo sem o auxílio emergencial do governo, que comemoramos neste começo de ano.

A partir da vacinação, que deve atingir todos os brasileiros, esperamos poder, aos poucos, voltar à normalidade das nossas atividades associativas e realizar os eventos presenciais, responsáveis por tantas oportunidades de negócios para associados e parceiros. Também queremos dar continuidade à atuação presencial da ABAD junto às filiadas estaduais e a agenda política do setor.

Além da perspectiva da volta da normalidade nas relações sociais e comerciais dentro de alguns meses, temos ainda outros motivos para estar otimistas. O Banco de Dados ABAD acumulou de janeiro a dezembro de 2020, crescimento nominal de 4,29%. Um dado positivo que recompensa o esforço e a resiliência do setor ao longo de um dos anos mais dramáticos de história da humanidade.

Mas é cercado de otimismo que dou início a minha gestão à frente da ABAD, desafio que assumi ao lado de um time com uma intensa disposição para o trabalho e muitos projetos para colocar em prática neste ano. O principal é o marketplace ABAD, que terá de nós os melhores esforços para sua rápida implementação. Em breve traremos ao mercado novas notícias sobre essa tão aguardada iniciativa.
No mais, vamos manter a dedicação em continuar a fazer da ABAD a casa de todos os modelos de negócio do setor, apostando na união e na atuação conjunta, prestando serviços relevantes, oferecendo suporte às empresas associadas e solidificando ainda mais o relacionamento com os fornecedores e parceiros do setor, com o objetivo de nos tornarmos cada vez mais fortes!

Leonardo Miguel Severini
Presidente da ABAD

esperançavacina
Comentários (0)
Adicionar Comentário