Um caminho virtuoso

Apesar de todos os desafios que este ano está nos impondo – a eleição presidencial, as dificuldades do controle da inflação, a retomada econômica e a necessidade de lidar com a renda média da população -, o setor atacadista e distribuidor tem conseguido trilhar um caminho virtuoso.

Divulgamos há pouco o resultado do Ranking do setor, que não apenas apresentou faturamento de 308,4 bilhões de reais em 2021, com crescimento anual nominal de 7,1%, como também contou com uma participação recorde: foram 669 empresas respondentes nesta edição. Esses números ilustram bem o empenho do setor por bons resultados e atestam o empenho das empresas na pesquisa, que mostra a força e a grandeza do atacado distribuidor nacional.

Outro momento de extrema importância para o canal indireto é a convenção anual da ABAD. Dissipando qualquer temor quanto ao futuro do mercado de bens de alto consumo, a Convenção deste ano recebeu o apoio e o patrocínio de 36 grandes empresas, entre indústrias e prestadores de serviços do setor.

Esse massivo investimento reflete a confiança não apenas na economia brasileira e de sua capacidade de recuperação, como também atesta a solidez da parceria desses fornecedores com o setor atacadista e distribuidor representado pela ABAD.

Por seu lado, ciente de sua responsabilidade no desenvolvimento do canal indireto, a ABAD preparou uma Convenção com os olhos voltados para o futuro, trazendo conteúdo de grande qualidade e atualidade. Iniciamos com o debate político, tão pertinente neste ano de eleições, fiéis ao propósito de buscar apoio a iniciativas legislativas de interesse do setor e a proposição de pautas significativas para o desenvolvimento do canal indireto.

Também trouxemos grandes especialistas para discutir sobre a digitalização do canal indireto, as inovações tecnológicas para as empresas, a atualíssima agenda ESG, cada vez mais importante para os negócios, e as perspectivas econômicas para 2022. Uma programação elaborada para fazer diferença na maneira como conduzimos nossos negócios e nosso planejamento.

Dito isso, convidamos você a trilhar conosco esse caminho virtuoso, pois sua participação é fundamental. Juntos, podemos muito mais!

Leonardo Miguel Severini
presidente da ABAD

Comentários (0)
Adicionar Comentário