Tempo de reflexão

Estamos entrando no segundo semestre de um ano eleitoral e já temos visto diversas propagandas dos partidos políticos. O que chama a nossa atenção é o grande espaço que todos eles estão dando para a participação feminina na política, convocando as mulheres a se engajarem não apenas como eleitoras, mas como candidatas.

Isso no fez refletir sobre a representatividade feminina em nosso próprio setor. A presença das mulheres nas atividades da ABAD foi sempre notória: temos muitas executivas nas filiadas e muitas esposas de presidentes participam ativamente das ações sociais do Instituto ABAD.

Essa participação é, sem dúvida, relevante e bem-vinda. Mas não é disso que se trata. A questão é o pequeno número de mulheres empresárias e líderes que encontramos em cargos de decisão em nossas empresas.

Partindo dessa reflexão, gostaria aqui de deixar um convite: que as mulheres empreendedoras do atacado distribuidor não se furtem a ocupar seus espaços e que estejam também cada vez mais presentes na ABAD, contribuindo para aumentarmos a nossa representatividade e diversidade. Todos temos a ganhar!

Outra reflexão sugerida pelo ano eleitoral diz respeito ao relacionamento do setor com o futuro governo. Qualquer que seja o candidato vitorioso na eleição presidencial, é essencial que abertura para o diálogo com o setor produtivo e as recentes conquistas do empresariado sejam mantidas. Por isso, a ABAD lutará pela continuidade dessa interlocução e espera que o novo governo assuma o compromisso de adotar uma pauta liberal, com valorização da livre iniciativa e manutenção de um ambiente favorável aos negócios.

Da mesma forma, vamos trabalhar para que o legislativo se mantenha de portas abertas para debater temas relevantes para o nosso setor. No que estiver ao alcance da ABAD, tudo faremos para ajudar nossos empresários a gerar emprego e contribuir para o crescimento do país.

Por fim, gostaria imensamente de agradecer a todos os participantes e, em especial, aos patrocinadores da Convenção Anual do Canal Indireto, cujo apoio foi fundamental para que pudéssemos realizar o evento. Sem eles, nosso evento jamais teria o mesmo brilho. Muito obrigado!

Leonardo Miguel Severini

Presidente da ABAD

Comentários (0)
Adicionar Comentário