Pragmatismo e disposição

Bastante agitado o ano de 2022! E apesar de muitos de nós termos externado preferência por um resultado eleitoral diferente do que tivemos, mais do que nunca é preciso sermos pragmáticos.

Agora devemos focar no trabalho e no diálogo com a gestão que se inicia em janeiro, para fazer avançar as pautas que interessam ao nosso setor, lembrando que o perfil do Congresso eleito é liberal. Isso significa que medidas que tragam insegurança fiscal não passarão pelo crivo dos parlamentares.

No ano que se encerra, a ABAD foi bastante atuante no campo político em defesa do setor, com alto engajamento, mantendo contato permanente com integrantes do Legislativo que têm contribuído para encaminhar nossas principais pautas.

E continuaremos firmes com essa atuação: a Unecs, com o apoio da ABAD, já trabalha na provação do PLP 178/2021, que institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. Esse projeto estabelece a criação da Nota Fiscal Brasil Eletrônica, que permitirá modernizar e padronizar a legislação e os respectivos sistemas voltados para o cumprimento de obrigações tributárias acessórias, reduzindo o custo Brasil.

Também apoiamos desde já a manutenção do auxílio aos mais carentes, promessa de campanha de ambos os candidatos com importante potencial para movimentar a economia.

No âmbito institucional, disposição para trabalhar nunca nos faltou. Em mais um ano de grandes desafios, tivemos a satisfação de perceber que nosso setor mostrou-se novamente sólido e resiliente; mas seguimos incansáveis na busca de identificar tendências e antecipar as demandas do canal indireto. Por isso, em 2022, a ABAD criou mais dois comitês: ESG e Tecnologia e Inovação, entre tantas outras ações.

A diretoria da ABAD, os líderes regionais, e as 27 filiadas, todos são protagonistas da brilhante trajetória que a entidade vem consolidando. E com a eleição da nova diretoria para o biênio 2023-2024, temos uma ABAD renovada, cheia de novas ideias e projetos.

Dessa forma, podemos dizer que temos feito nossos melhores esforços para tornar o atacado distribuidor cada vez mais relevante e competitivo.

Que em 2023 possamos seguir adiante com essa mesma missão, mantendo a união que nos faz cada vez mais fortes!

Leonardo Miguel Severini
Presidente da ABAD

Comentários (0)
Adicionar Comentário