No bom caminho

É com um sentimento de dever cumprido que chegamos ao fim de 2017. Um ano difícil, cheio de desafios, cheio de incertezas, mas que, afinal, se encerra com perspectivas positivas para o próximo ano. Vale a pena fazermos uma pequena retrospectiva das vitórias da ABAD nos últimos doze meses.

Desde o início do ano, temos procurado estreitar nosso relacionamento com as filiadas, cientes da importância dessa aproximação para o bom desenvolvimento das ações da ABAD em todo o Brasil. Nos recentes encontros realizados com presidentes, executivos, líderes e coordenadores regionais, assim como no seminário ABAD & Filiadas ocorrido na Bahia, em março, procuramos reforçar nosso alinhamento em vista de uma atuação mais e mais efetiva em prol do nosso setor.

Na área de capacitação, lançamos o portal Varejo Melhor Play, com conteúdo de excelente qualidade, para o aperfeiçoamento da gestão e da operação dos varejos de vizinhança. Temos buscado firmar parcerias com a indústria, com empresas do setor e com entidades, tanto para a ampliação do conteúdo disponibilizado como para o aumento da base de varejistas que acessam o portal.

Além disso, reformulamos totalmente o Banco de Dados mensal, que, ao longo de 2018, passará por mudanças importantes, como a automatização de boa parte das informações. A pesquisa do Ranking também deverá ser progressivamente mais automatizada, facilitando a participação das empresas e agilizando a coleta dos dados.

Na agenda política, conseguimos notáveis avanços no relacionamento do setor com os poderes legislativo e executivo, em boa parte graças à força da Unecs – União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços, da qual a ABAD é uma  fundadoras. No fim de novembro, tivemos a oportunidade de entregar ao presidente Temer as demandas e propostas do nosso setor.

Essa aproximação deve-se, em boa parte, às mobilizações que realizamos, com sucesso, em prol da Lei da Terceirização e da reforma trabalhista, por meio do apoio de nossas filiadas estaduais, que contataram os parlamentares de seus respectivos Estados e mostraram a eles a importância da aprovação de leis modernizantes para destravar o crescimento do País. Continuamos a contar com esse importante apoio, pois o setor deverá apoiar outras duas grandes reformas que estão na pauta do governo, a previdenciária e a tributária.

Também reestruturamos a nossa convenção anual a partir de reuniões realizadas com nossos fornecedores, e desenvolvemos um novo formato focado na prestação de serviços cada vez mais importantes para a indústria, com debates aprofundados sobre os principais aspectos do canal indireto e a preparação de um ambiente propício para o desenvolvimento e a consolidação de parcerias, bem como para a realização de negócios.

Estamos agora em meio ao planejamento das ações da entidade para 2018. Temos a certeza de que já nos encontramos no bom caminho, mas ainda há muito a fazer. Desejamos a todos um Feliz Natal, e que em 2018 mantenhamos a fé, a coragem e a perseverança de sempre. Juntos, somos mais fortes!

ABADEmerson DestroMomento
Comentários (0)
Adicionar Comentário