Confiança e otimismo

“Neste início de ano, a ABAD mantém elevado otimismo quanto à recuperação econômica e grande confiança de que o governo permaneça empenhado em promover as mudanças necessárias no país…”

Neste início de ano, a ABAD mantém elevado otimismo quanto à recuperação econômica e grande confiança de que o governo permaneça empenhado em promover as mudanças necessárias no país.

As medidas mais aguardadas pelo setor produtivo são as reformas tributária e previdenciária, que, mesmo não tendo reflexo imediato no crescimento, contribuem para a estabilidade econômica e alteram o cenário futuro em termos de melhora do ambiente de negócios e redução dos gastos públicos, elevando a capacidade do país de atrair investimentos.

Dessa forma, sentimo-nos cada vez mais motivados a fazer a nossa parte e estimular a inovação e o desenvolvimento do nosso setor, para que as empresas atacadistas e distribuidoras estejam preparadas para tirar o máximo proveito da nova realidade que se desenha para o Brasil.

Um aspecto importante que temos trabalhado de forma permanente e que continuará em 2019 é a atuação política da entidade junto ao Legislativo, visando a aprovação de medidas benéficas para o setor e para a cadeia de abastecimento.

Para tanto, solicitamos e obtivemos a colaboração de nossas filiadas estaduais na recomposição da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, aliada da ABAD e da UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços). As filiadas indicaram, entre os deputados e senadores eleitos para a nova legislatura, aqueles com maior proximidade com o setor para integrar a Frente, o que aumenta as perspectivas de sucesso no encaminhamento dos nossos pleitos.

Também iremos criar, neste ano, o comitê Logística. Os Comitês ABAD têm como função promover o debate, gerar conhecimento e fornecer dados relevantes para melhoria do desempenho dos agentes de distribuição. Assim, o novo comitê deverá ajudar a alavancar as oportunidades e a competitividade das empresas do setor nesta importante área.

Outra atividade de destaque, ainda no primeiro semestre, é a realização da 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019 ATIBAIA, entre os dias 23 e 25 de abril. Neste ano, o evento traz o tema “Avaliando o presente, projetando o futuro” e propõe a discussão debates essenciais para o futuro do setor, com conteúdo desenvolvido em parceria com a Indústria.

Contaremos com a participação de autoridades e convidados especiais na abertura do evento. Também estarão presentes os 300 maiores atacadistas e distribuidores do Brasil, além de integrantes do primeiro escalão da indústria, os principais fornecedores do setor e  palestrantes e especialistas de alto nível.

Temos muito trabalho pela frente! Com sua participação e apoio, certamente alcançaremos nossos objetivos. Juntos, somos mais fortes!

Comentários (0)
Adicionar Comentário