Agenda cheia

Para dar prosseguimento às ações que pretendemos implementar ainda em 2017, contamos com a mobilização produzida pelos eventos e encontros que já estamos realizando, e que ainda realizaremos ao longo do ano, reunindo parceiros da ABAD, presidentes e executivos de nossas filiadas estaduais,  empresários do setor e fornecedores da indústria.

A fim de revisar nossa pauta de reivindicações no âmbito legislativo, mantivemos conversas com vários integrantes do comitê Agenda Política. Também nos reunimos com as lideranças que compõem a Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços a fim de fortalecer a atuação conjunta nos pleitos importantes para o setor.

Nossos diálogos com grandes parceiros, como a Consultoria Nielsen e a GfK, estão trazendo à tona ideias de novos estudos, ainda em análise de viabilidade, mas que certamente agregariam valor aos serviços oferecidos pela ABAD.

Quanto aos eventos institucionais, estamos acompanhando de perto a elaboração do Seminário ABAD-Filiadas 2017, que será realizado do dia 24 ao dia 26 de março e terá como entidade anfitriã a filiada Asdab – Associação de Distribuidores e Atacadistas de Bahia.

Será o primeiro evento do ano a reunir as diretorias da ABAD e das entidades estaduais, um importante momento para promovermos o alinhamento de todas as nossas filiadas, sempre pensando no fortalecimento da atuação local e na melhoria da assistência prestada aos nossos associados atacadistas e distribuidores.

Entre outros aspectos que têm recebido especial atenção de nossa parte estão o incremento da comunicação da entidade, o desenvolvimento de novos produtos – em especial na área de capacitação – e a criação de novas ações de relacionamento com a indústria, de modo a aproximá-la do setor e agregar valor à parceria mantida com a ABAD.

Em menos de dois meses, também teremos o evento de divulgação do Ranking ABAD 2017, o mais completo estudo realizado sobre o setor atacadista e distribuidor, com dados obtidos pela Nielsen e análises realizadas pela FIA – Fundação Instituto de Administração. É um evento que conta com intensa presença de agentes de distribuição de todo o Brasil e das diretorias e executivos de todas as filiadas estaduais da ABAD, pois, além da divulgação dos dados oficiais do setor, importantes para a tomada de decisões pelos gestores de toda a cadeia de distribuição, também são reconhecidos os melhores atacadistas e distribuidores de cada Estado, apontados em pesquisa realizada pela GfK junto aos varejistas clientes do canal indireto.

Como se vê, a atividade já é intensa e a programação da entidade, extensa. Tudo o que estamos programando tem um único objetivo: contribuir para o desenvolvimento e o sucesso das empresas do setor, mesmo em tempos incertos como os que vivemos atualmente.

Por isso, é indispensável a participação de nossos associados e fornecedores para, juntos, buscarmos novos caminhos que beneficiem todos os elos da cadeia de abastecimento do canal indireto. Contamos com o seu apoio!

Comentários (0)
Adicionar Comentário