Nestlé cria fundo de arrecadação para a ONG Gerando Falcões

A Nestlé anuncia o início de uma grande campanha interna de incentivo à doação de recursos para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas e comunidades do Brasil. A Companhia está incentivando seus 30 mil colaboradores no Brasil a doarem qualquer quantia à entidade e vai dobrar o valor repassado. A cada R$ 1 doado por funcionário, a companhia dará mais R$ 1. A ação será decisiva para a entidade chegar à meta de distribuir cestas básicas digitais para 30 mil famílias nos próximos três meses.

A iniciativa da Nestlé começou no dia 2 de abril, por tempo indeterminado. Anteriormente, a Companhia já tinha doado 70 toneladas de alimentos para a entidade, distribuídas nos diferentes polos de atuação no Brasil. Agora, todo o valor arrecadado será contabilizado e repassado para a Gerando Falcões, que criou cestas básicas digitais para as famílias. Foi desenvolvido um vale alimentação com carga inicial de R$ 100,00; o cartão receberá outras duas, de mesmo valor, no início dos meses de maio e junho, cobrindo ao todo três meses de benefício, considerados como os mais críticos dessa crise na saúde e na economia.

A parceria da Nestlé com a Gerando Falcões existe desde 2018, com ações já realizadas como apoio ao esporte e à inclusão social, por meio do projeto Jogadeira. Para 2020, o foco é o desenvolvimento junto à ONG na construção de negócios sociais sustentáveis, além do fortalecimento do pilar de empregabilidade. “Nesse momento de urgência em prol de uma mobilização construtiva pela sociedade, é nosso dever estar ao lado de nossos parceiros, sobretudo olhando para as comunidades mais vulneráveis”, diz Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “A Nestlé acredita que a melhor e mais duradoura forma de apoiar a Rede Gerando Falcões é dividindo com ela sua expertise em criar negócios, fazendo com que os dois lados ganhem, e sua sustentabilidade independa somente da doação de parceiros.”

Segundo Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, com a urgência do momento, a ONG decidiu lançar a campanha “Corona no paredão”, com o objetivo de entregar vale alimentação para 30 mil famílias, alimentando 120 mil pessoas nos próximos três meses. “Com o apoio do fundo criado pela Nestlé, vamos expandir esse atendimento”, almeja Edu.

Nes

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