As cinco tendências na comercialização de produtos naturais, por Joe Dobrow, escritor e executivo do varejo de alimentos naturais.
- Consolidação na fabricação, no varejo e na distribuição. “Empresas pequenas e orgânicas já foram compradas por grandes.”
- Uma grande oportunidade de empreendedorismo. “Na cidade de Anaheim, na Califórnia tem uma feira anual destes itens, em sua trigésima edição, que recebe 70 mil visitantes e com muitas novas empresas a cada ano, ou seja, novas companhias tentam entrar neste mercado porque as pessoas estão consumindo estes produtos”
- Consumidor prefere valor versus qualidade. “O comprador compara o preço em diversos locais e está disposto a economizar encontrando preços melhores.”
- Crescimento de marcas próprias e produtos locais. “As pessoas querem sentir que tem algo da região ou confiam mais no item daquela varejista, sem contar que o preço de um item de marca própria é mais baixo.”
- .Competição entre as redes fará o preço ficar menor e as margens mais baixas. “Além disso, acredito que haverá a volta da compra deste tipo de item pelo e-commerce.”