Hiper e Supermercados têm alta de 3,7% nas vendas em 2023

No último ano, as vendas em hipermercados e supermercados tiveram uma alta de 3,7%. Além disso, o setor foi a principal influência positiva para a alta de 1,7% do varejo restrito.

Os dados pertencem a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e também demonstram que o segmento respondeu por 1,7 p.p. da taxa de 1,7% – isso indica que os demais sete setores tiveram altas e quedas, nas quais os impactos se anularam.

Segundo Cristiano Santos, gerente da pesquisa, o levantamento evidencia que o consumidor concentrou suas compras em itens básicos, enquanto os recursos extras foram destinados para o pagamento de dívidas.

O gerente ainda relembra a contribuição positiva do segmento de supermercado e hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo nos últimos quatro anos. Contudo, Santos destaca que 2023 trouxe os melhores resultados.

consumohipermercadosSupermercados
Comentários (0)
Adicionar Comentário