Membros da Unecs se reúnem para debater regulamentação da reforma tributária

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, participou da reunião do Conselho Administrativo da Unecs – União Nacional de Entidade do Comércio e Serviços nesta quinta-feira, dia 11 de abril. Em pauta a regulamentação da Reforma Tributária e questões de interesse do setor de comércio e serviços.

O presidente da Unecs e da Abras, João Galassi, abriu o encontro, que aconteceu no auditório da feira Autocom, promovida pela Afrac – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços, no Expo Center Norte, em São Paulo, destacando a importância de realizar um debate aprofundado sobre a regulamentação da reforma tributária.

Com a expectativa da apresentação do texto de regulamentação pelo governo ao Congresso na próxima semana (LEIA reportagem nesta edição do ABAD Jurídico), o advogado tributarista Anderson Trautman Cardoso, vice-presidente da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, esclareceu muitos aspectos da reforma que dependerão de normas complementares para que se possa dimensionar os efeitos para a economia.  Segundo ele, a regulamentação do que foi definido na lei é ainda mais importante do que própria aprovação da lei. “Temos a moldura e agora temos de pintar o quadro”, disse. Segundo ele, os grandes objetivos de reforma com a aprovação da lei eram neutralidade, ou seja, não haver aumento de carga, e simplificação. “Precisamos estar atentos durante a tramitação das propostas de leis complementares para que esses objetivos sejam assegurados no novo sistema”, destacou.

Também estiveram presentes na reunião do Conselho Administrativo os presidentes: João Carlos de Oliveira (GS1), Paulo Solmucci (Abrasel), Edgard de Castro (Afrac), Cassio Tucunduva (Anamaco), Mauricio Stainoff (FCDL SP), representando o presidente da CNDL, José César da Costa, e demais assessores das entidades.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CACB.

ABADUNECS
Comentários (0)
Adicionar Comentário