Encontro de Valor: Presidente da ABAD enaltece protagonistas da aprovação do PLP 05/21

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, comemorou em sua fala de abertura no Encontro de Valor ABAD 2021 o retorno definitivo às atividades presenciais da ABAD e destacou a presença de diversos parlamentares, protagonistas na aprovação do PL 05/2021, que deu origem à Lei Complementar Nº 186/2021.

Além de agradecer o empenho dos parlamentares presentes e a atuação da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços – FCS, presidida pelo deputado Efraim Filho, o presidente também destacou a mobilização dos líderes regionais e dos presidentes e executivos das 27 filiadas estaduais da ABAD, bem como o apoio e parceria das entidades do comércio e serviços que compõem a UNECS e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, além das Fecomercios estaduais.

“Essa vitória demonstra a importância e os excelentes resultados de uma atuação conjunta, coordenada com outros segmentos da iniciativa privada e do poder público em torno de temas que beneficiam não apenas o comércio atacadista, mas todo o país”, declarou o presidente da ABAD.

Ele também conclamou esses mesmos parceiros a manter seu apoio para o encaminhamento de outras pautas relevantes como a Lei do Distribuidor, a revisão de normas para transporte de cargas e cargas perigosas; uma legislação atualizada para a atividade de representante comercial; a possibilidade de comercialização dos MIPs (medicamentos isentos de prescrição) no varejo alimentar, entre outros temas.

Autoridades

Depois do discurso de abertura, a primeira autoridade a se pronunciar foi o assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, representando o ministro Paulo Guedes, que destacou o papel do atacado distribuidor na economia do país e recordou a importância da ABAD no processo de desenvolvimento do setor. Ele parabenizou também o atual Congresso, na pessoa do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pelo apoio às necessárias reformas que vêm sendo aprovadas em benefício da desburocratização e do setor produtivo.

Na sequência falou o presidente da Câmara, Arthur Lira, que também reconheceu a importante atuação do setor para manter a normalidade do abastecimento das famílias durante a pandemia e parabenizou o empenho na aprovação do PLP 05/21.

Programação

O Encontro de Valor deste ano encerrou as comemorações dos 40 anos da ABAD, iniciadas na Convenção Anual, em agosto, e teve intensa programação de conteúdo político, econômico e tecnológico.

A programação contou com o Momento Político, com a presença de deputados, representantes de entidades e mediação do Coordenador do Comitê Agenda Política, Alessandro Dessimoni. Outro destaque foi o Momento Econômico com a participação do economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, que palestrou sobre os desafios da economia brasileira nos pós-pandemia. A programação teve também o Go Live (primeira transação) do marketplace Abastecebem, a apresentação da pesquisa Categorias em Destaque, abrangendo 50 categorias de produtos que se destacaram durante o ano, e Premiação do Fornecedor Nota 10.

Estiveram presentes no evento grandes executivos da indústria de bens de consumo e os 200 maiores agentes de distribuição do país, representados por líderes e executivos com alto poder de decisão em suas empresas, incluindo os membros da diretoria da ABAD e os presidentes de suas 27 filiadas estaduais, além de parlamentares, autoridades e parceiros do setor, como UNECS – União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços e GS1 Brasil.

Homenagem

Durante o evento, uma das grandes parceiras do setor atacadista distribuidor, a Nestlé, que completa 100 anos de atividade no Brasil em 2021, recebeu um troféu em reconhecimento à sua trajetória de sucesso e contribuição para o desenvolvimento da indústria nacional.

O troféu foi entregue pelo presidente Leonardo Severini ao vice-presidente de vendas da empresa, Rodrigo Oliveira. Ao agradecer a homenagem recebida, Oliveira expressou o desejo de que a empresa e o setor possam “cada vez mais trabalhar de forma conjunta e construtiva para que tenhamos mais um ano de sucesso para toda a cadeia”.

40 anos da ABAD

Encerrando as comemorações dos 40 anos da ABAD, completados no dia 23 de novembro, e depois da exibição do vídeo comemorativo dos 40 anos, a organização do evento fez um brinde à data, seguido de almoço.

Ao fim do evento, a entidade reforçou o convite aos presentes para participar da ABAD 2022 Atibaia – 41ª Convenção Anual, a ser realizada no Bourbon Convention Resort Atibaia, nos dias 6, 7 e 8 de junho.

O Encontro de Valor deste ano recebeu o patrocínio de GS1 Brasil, Heineken, Totvs, Mondeléz, Mtrix e Volkswagen Caminhões e apoio da Vinícola Viña Concha Y Toro.

VEJA galeria de imagens do evento.

Assista ao evento:

ABADEncontro de Valor 2021
Comentários (0)
Adicionar Comentário