O principal evento do setor atacadista distribuidor, a 44ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto – ABAD 2025 ATIBAIA, que acontece no Bourbon Convention Resort Atibaia, em São Paulo, de 16 a 18 de junho de 2025, terá como tema “Transformação Inteligente – Equilibrando inovação e propósito com foco no crescimento”.
“A transformação no setor de abastecimento não é mais uma possibilidade futura, mas uma necessidade do presente. O empresário que deseja crescer e se manter competitivo precisa integrar novas tecnologias e processos sem perder de vista o papel essencial das pessoas. Por isso, escolhemos o tema transformação. Queremos destacar a importância de evoluir de forma estratégica, incorporando inovação sem perder a essência do nosso setor”, esclarece o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.
“Por isso, é fundamental que o agente de distribuição adote uma abordagem equilibrada, combinando modernização e gestão eficiente de talentos. A ABAD segue atenta ao movimento de digitalização e apoiando a capacitação do setor, incentivando uma transformação estrutural, que fortaleça o elo entre inovação, eficiência operacional e sustentabilidade nos negócios.”
A programação do evento levará em consideração painéis e palestras (ver box) que abordam os principais desafios e oportunidades do setor, trazendo insights sobre como os agentes de distribuição podem adotar novas tecnologias sem perder sua identidade e propósito. Especialistas, líderes empresariais e representantes do varejo e da indústria contribuirão com debates sobre inovação, inteligência artificial, ESG, eficiência operacional e transformação digital.
Além dos conteúdos técnicos e estratégicos, a ABAD 2025 ATIBAIA será uma oportunidade única para networking e troca de experiências entre os participantes. O evento reunirá os principais players do mercado, proporcionando um ambiente propício para o fortalecimento de parcerias e novas oportunidades de negócios.
CONFIRMADOS
Já têm presença confirmada na ABAD 2025 ATIBAIA os seguintes patrocinadores:
- Diamante – BEES, GS1 Brasil, Mondelez, Mtrix, Strategicos Group, TOTVS e Unilever
- Platina – P&G
- Ouro – Alpargatas, Condor, CHEP, Cremer, Coty, Diageo, Flora, Green Importadora, Kenvue, Sankhya, Temsi do Brasil, Ticket-Endered, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Ypê
- Prata – Colecta, Duracell, EMS, EZSoft, Fusion, Gestão Engenharia, Ion Sistemas, Máximatech, Neogrid, Pluxee, Polpanorte, Qualiseg, Still, Savencia e Timbro
- Apoio – Gum
O principal encontro de negócios do canal indireto é um evento fechado para convidados e patrocinadores.
PALESTRANTES
Jason Lambert (na foto), vice-presidente global de parcerias da BEES/AB InBev e professor-adjunto da Columbia Business School, é um dos palestrantes internacionais do evento, no Painel Tecnologia e Inovação. Com 20 anos de experiência na área de Produtos e Engenharia, Jason fez mestrado em mecânica probabilística pela Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade de Columbia e passou 6 anos avaliando sistemas de cabeamento de pontes suspensas de longo vão como engenheiro estrutural. Após 4 anos na área de gestão de produtos de dados B2B, ingressou na AB InBev para concentrar seus esforços na criação de produtos de e-commerce para varejistas de pequeno e médio porte e na transformação da maior cervejaria do mundo.
No Painel Economia, está confirmada a palestra de Marcos Troyjo (na foto). Economista, cientista político e diplomata, Troyjo é um dos brasileiros mais influentes no mundo em temas relacionados a economias emergentes, megatendências e o próximo ciclo da globalização. Foi presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (também conhecido como banco do Brics) e secretário do Ministério da Economia de 2019 a 2020. Troyjo foi o primeiro ocidental a chefiar um organismo internacional sediado na Ásia e o primeiro brasileiro a presidir um banco multilateral de desenvolvimento. Atualmente, é membro do Conselho do Futuro Global do Fórum Econômico Mundial.