O primeiro curso superior de Tecnologia em Gestão de Vendas, Logística e Distribuição reconhecido pelo MEC com nota máxima e totalmente a distância (EAD) é marco para o setor atacadista distribuidor.
Com uma proposta inovadora, a UniABAD busca ressignificar a profissão de vendas, oferecendo aos trabalhadores do setor a oportunidade de conquistar um diploma de curso superior. O projeto, que nasceu na Bahia, com a Asdab, filiada da ABAD, fortalece a profissionalização, atrai e retém talentos, e aumenta a competitividade das empresas.
“Trata-se de um marco transformador para o setor e para o mercado de trabalho como um todo. Com a UniABAD, damos um passo essencial para enfrentar um dos grandes desafios que afetam a economia brasileira: a escassez de mão de obra qualificada. Nosso objetivo vai além da formação acadêmica. Queremos criar oportunidades para os profissionais de vendas se qualificarem e obterem um diploma superior, valorizando sua trajetória e promovendo um impacto direto nas empresas e no fortalecimento do setor”, afirma Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD.
O MEC disponibilizou inicialmente 2 mil vagas. O curso, com duração de dois anos, é acessível e flexível para atender às necessidades dos vendedores que precisam conciliar trabalho e estudos. O investimento é de apenas R$ 199,90 por mês (para associados), e o valor da inscrição, que equivale à primeira mensalidade, já está incluso.
“Este é um momento único para o setor. Um curso superior voltado especificamente para o ecossistema atacadista distribuidor, com a chancela do MEC, eleva o nível de qualificação dos profissionais e valoriza toda a cadeia de distribuição”, destacou Antônio Alves Cabral, vice-presidente da ABAD, que é o coordenador do projeto.