Últimas Edições

Últimas Edições

 

Indústria

Carlos Lisboa na presidência

da Redação


AMBEV

A Ambev anunciou que Carlos Lisboa será o próximo presidente da companhia. O executivo nascido em Pernambuco irá assumir o cargo no início de 2025, no lugar de Jean Jereissati, que estava no posto desde 2019. Lisboa tem mais de 30 anos de experiência na empresa e ocupou cargos nas áreas de vendas e marketing. Atualmente, Lisboa lidera as operações da Anheuser-Busch InBev na América Central e, segundo o comunicado da empresa, em sua trajetória o executivo foi responsável por uma transformação digital que elevou a região ao maior mercado da AB InBev. Além disso, Lisboa também passará a compor o do conselho administrativo da cervejaria.



1,5

bilhão de reais é o montante investido pelo Grupo Heineken para a conclusão da segunda expansão da cervejaria de Ponta Grossa (PR). A unidade industrial, que está entre as três maiores cervejarias do Grupo em volume de produção, teve um incremento de 150% em
sua capacidade produtiva e é a primeira da companhia que possui uma linha de envase de long neck retornável.



Bimbo compra a Wickbold

AQUISIÇÃO

O grupo mexicano Bimbo chegou a um acordo para comprar a fabricante de pães Wickbold. Não foi divulgado o valor da transação, que ainda deve passar pelas autorizações regulatórias. A operação inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, além de quatro fábricas no Brasil. O grupo mexicano já é proprietário da Pullman, das marcas Pullmann, Ana Maria e Artesano, entre outras. Segundo Rafael Pamias, diretor-geral do grupo Bimbo, o negócio posiciona ainda melhor a companhia na região Sul do Brasil. “Esta empresa familiar complementa nosso portfólio com marcas que os consumidores amam”, diz o executivo.



Executivo assume área de food service

M.DIAS BRANCO

A M. Dias Branco anuncia Daniel Ponçano como novo diretor de Food Service da companhia. Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e com MBA executivo especializado em gestão econômica e estratégica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ponçano possui 23 anos de atuação no mercado de alimentos, tendo construído sua carreira na Cargill Agrícola e com passagem pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). A chegada do executivo, segundo informações da empresa, faz parte do investimento da companhia no segmento food service.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email