Últimas Edições

Últimas Edições

 

Negócios

Unidade francesa

da Redação

ATACADÃO

O Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo importante na expansão do Atacadão e inaugurou a primeira loja própria da rede atacadista na Europa, localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris. Vale lembrar que o Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceira nessa primeira loja do Atacadão na Europa, que vai gerar entre 200 e 230 empregos diretos e indireto. No Brasil, o Atacadão chega a 370 lojas.


Novo visual

GRUPO SUPERNOSSO

O Grupo Supernosso vai reinaugurar quatro lojas em Belo Horizonte/MG até setembro deste ano. “A readequação dessas lojas vai melhorar a experiência de compra de nossos clientes, além de facilitar a localização dos produtos nas gôndolas”, destaca o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm. “Estamos focados em trazer o que há de melhor para o nosso consumidor”, completa. Segundo ele, as unidades estão em processo de modernização e ajuste de layout, além de adaptação na comunicação visual.


100%

das operações do Grupo Dia no Brasil tiveram as suas vendas concluídas para a MAM Asset Management, pertencente ao Banco Master, após autorização das entidades financeiras do país. A rede anunciou no dia 31 de maio a venda de seu negócio no Brasil. Conforme informado, após os persistentes resultados negativos no país, a empresa decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição. A venda das lojas teve um preço simbólico de 100 euros


Paulínia ganha unidade

SPANI ATACADISTA

A rede Spani Atacadista anuncia mais um investimento na região de Campinas/SP, dessa vez em Paulínia, que receberá em breve uma loja para atender os clientes da cidade e região. Dando continuidade ao plano de expansão do grupo, o investimento para a abertura dessa unidade é da ordem de R$ 45 milhões. Neste ano, a rede já realizou a abertura de uma loja na capital paulista e sua terceira unidade em Campinas. “Dentro do nosso plano estratégico damos mais um passo para reforçar nossa marca na região e consolidarmos o crescimento do Spani no estado”, afirma Cléber Gomez, diretor-presidente da rede.


Consumo cresce 8% no primeiro trimestre

VAREJO ALIMENTAR

O primeiro trimestre de 2024 do varejo alimentar apresentou crescimento acima de 8% em todos os canais na comparação com o mesmo período do ano anterior.
É o que mostra o Shopper Report trimestral do varejo alimentar, produzido pela Bnex, empresa especializada em Ciência do Consumo. Os segmentos de supermercados tiveram seu crescimento apoiado no aumento da quantidade de tíquetes e do preço médio, enquanto o autosserviço, com diminuição do preço médio, apresentou crescimento sustentado no aumento de clientes e na quantidade de itens no carrinho.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email