{"id":1038132,"date":"2023-05-09T11:21:14","date_gmt":"2023-05-09T14:21:14","guid":{"rendered":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/?p=1038132"},"modified":"2023-05-09T11:21:17","modified_gmt":"2023-05-09T14:21:17","slug":"coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/","title":{"rendered":"Coca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros"},"content":{"rendered":"\n

A edi\u00e7\u00e3o 2023 do Brand Footprint, da Kantar, aponta que a Coca-Cola continua sendo a marca preferida dos brasileiros, seguida por Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac. Al\u00e9m disso, o estudo identificou mudan\u00e7as significativas de comportamento: devido \u00e0 diminui\u00e7\u00e3o do poder de compra em consequ\u00eancia da infla\u00e7\u00e3o nos pre\u00e7os de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal), o consumidor foi mais vezes ao ponto de venda para comprar menos itens por viagem como estrat\u00e9gia para equilibrar os gastos.<\/p>\n\n\n\n

Diante desse cen\u00e1rio, marcas que diversificaram pontos de venda e repassaram menos aumento de pre\u00e7o ao consumidor entraram em mais lares em 2022.<\/p>\n\n\n\n

Realizado anualmente, o relat\u00f3rio Brand Footprint mede a presen\u00e7a das marcas dentro dos lares em escala local. Para isso, \u00e9 usada uma m\u00e9trica original batizada de Consumer Reach Point (CRP), que mensura quantas fam\u00edlias compram produtos de determinadas empresas e com que frequ\u00eancia isso ocorre. Nesta edi\u00e7\u00e3o, foram analisadas 350 marcas no Brasil com inclus\u00e3o de tr\u00eas novas categorias: carnes su\u00ednas, mortadelas e salsichas.
As cinco mais escolhidas pelos brasileiros continuaram as mesmas de 2021. Coca-Cola lidera, com 555 milh\u00f5es de CRPs, mesmo com uma queda de 14 CRPs frente ao ano anterior, queda puxada, principalmente, pelo aumento de pre\u00e7o acima da m\u00e9dia da categoria e queda na frequ\u00eancia de compras. Em seguida, quase empatada, com 552 milh\u00f5es de CRPs, vem Yp\u00ea, com um avan\u00e7o de 14 CRPs em rela\u00e7\u00e3o ao ranking anterior, que pode ser explicado pela maior presen\u00e7a em variados canais de compra. Em seguida aparecem Perdig\u00e3o, com 443 milh\u00f5es de CRPs e um aumento de 26 CRPs em rela\u00e7\u00e3o ao anterior; Seara com 398 milh\u00f5es de CRPs (+ 17 CRPs); e Italac, com 379 milh\u00f5es de CRPs (+27 CRPs), essas \u00faltimas utilizando a estrat\u00e9gia de maior mix de canais e menor repasse de pre\u00e7os.<\/p>\n\n\n\n

Entre as 50 marcas que mais se destacaram no ranking 2023, 15 perderam CRPs e 33 ganharam CRPs, sendo que, dessas, 23 apresentaram repasse de pre\u00e7o abaixo da m\u00e9dia da categoria. O crescimento de CRPs em 2022 foi muito superior aos anos anteriores, de 8 a 15 pontos de penetra\u00e7\u00e3o (p.p.), enquanto no passado chegavam a, no m\u00e1ximo, 11 p.p., algo nunca visto. Cerca de 46% do faturamento dessas marcas mais escolhidas vieram da estrat\u00e9gia de mix de mais de oito canais.<\/p>\n\n\n\n

O novo relat\u00f3rio mostra ainda que o brasileiro desembolsou cerca de 17% a mais por produto e 19% a mais no total da conta em 2022, na compara\u00e7\u00e3o com 2021, e aumentou em 11% a frequ\u00eancia de compra, levando cerca de 9% a menos em unidades. Cerca de 27% desses compradores visitaram oito ou mais canais de compra (em 2021 esse percentual foi da ordem de 19%), enquanto 56% foram a de cinco at\u00e9 sete canais (em 2021 eram 55%), e 17% visitaram at\u00e9 quatro canais, 8 pontos a menos do que em 2021.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO brasileiro vem comprando de maneira diferente. Ele visita mais canais ao longo do m\u00eas e comp\u00f5e os carrinhos de compra de outra forma. Adquire menos itens por viagem e est\u00e1 mais aberto a experimentar novas marcas para driblar a alta dos pre\u00e7os e equilibrar os gastos. As marcas que prestaram aten\u00e7\u00e3o a isso e diversificaram o ponto de venda, sem repasse de pre\u00e7o, se beneficiaram e conquistaram mais lares em 2022\u201d, analisa Elen Wedemann, CEO da divis\u00e3o Worldpanel da Kantar.<\/p>\n\n\n\n

Marcas mais escolhidas em 2022<\/p>\n\n\n\n

Em um ano onde o consumidor experimentou mais marcas, dez marcas passaram a ter mais de 50% de presen\u00e7a nos lares brasileiros: Natura, Ninho, Del\u00edcia, Visconti, Garoto, Yoki, Intimus, Eleg\u00ea, Close-Up,
Dona Benta e Vitarella.<\/p>\n\n\n\n

Das 10 marcas que mais ganharam penetra\u00e7\u00e3o nos lares em 2022, seis aumentaram mix de canais e fizeram ajuste de pre\u00e7o abaixo da m\u00e9dia da categoria. Foram, nessa ordem, Downy, com +15,3 pontos de penetra\u00e7\u00e3o (p.p.); Flor de Yp\u00ea com +12,9 p.p; Above com +10,5 p.p.; O Botic\u00e1rio, com +10,1 p.p.; Garoto com +10 p.p; Monange com +9,6 p.p.; Ninho com +9,1 p.p.; Visconti +8,9 p.p.; Natura com +8,7 p.p.; Pepsi com +8,3 p.p.; Crystal com +8,3 p.p. e Elseve com +8% p.p.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 importante destacar que no ano passado 192 marcas ganharam presen\u00e7a (CRPs) nos lares brasileiros, 10 a mais do que 2021, o que revela que o consumidor est\u00e1 mais aberto a experimenta\u00e7\u00e3o e varia\u00e7\u00e3o. Em 2019 o brasileiro comprava 24 marcas e hoje compra 27.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEste \u00e9 um momento de retomada do consumo. O consumidor est\u00e1 disposto a trocar de marcas e testar novas. As marcas que estiverem atentas \u00e0s constantes mudan\u00e7as no comportamento de compra do brasileiro conquistar\u00e3o e fidelizar\u00e3o mais consumidores \u201c, completa Wedemann.<\/p>\n\n\n\n

Os dados acima s\u00e3o do ranking anual Brand Footprint Brasil 2023 da Kantar. Para chegar aos resultados desta edi\u00e7\u00e3o, a consultoria visitou, semanalmente, 11.300 lares em sete pra\u00e7as (Norte+Nordeste, Leste+Interior do Rio de Janeiro, Grande Rio de Janeiro, Grande S\u00e3o Paulo, Interior de S\u00e3o Paulo, Centro-Oeste e Sul). O estudo cobriu 82% da popula\u00e7\u00e3o domiciliar, o que equivale a 90% do potencial de consumo. Tamb\u00e9m foram consideradas 350 marcas.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A edi\u00e7\u00e3o 2023 do Brand Footprint, da Kantar, aponta que a Coca-Cola continua sendo a marca preferida dos brasileiros, seguida por Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac. Al\u00e9m disso, o estudo identificou mudan\u00e7as significativas de comportamento: devido \u00e0 diminui\u00e7\u00e3o do poder de compra em consequ\u00eancia da infla\u00e7\u00e3o nos pre\u00e7os de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":1037011,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[91],"tags":[418,1426],"yoast_head":"\nCoca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros - Distribui\u00e7\u00e3o<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Coca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"A edi\u00e7\u00e3o 2023 do Brand Footprint, da Kantar, aponta que a Coca-Cola continua sendo a marca preferida dos brasileiros, seguida por Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac. Al\u00e9m disso, o estudo identificou mudan\u00e7as significativas de comportamento: devido \u00e0 diminui\u00e7\u00e3o do poder de compra em consequ\u00eancia da infla\u00e7\u00e3o nos pre\u00e7os de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, […]\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Distribui\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2023-05-09T14:21:14+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2023-05-09T14:21:17+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/02\/coca-cola-lata1.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"reda\u00e7\u00e3o\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"4 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/\",\"url\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/\",\"name\":\"Coca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros - Distribui\u00e7\u00e3o\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/02\/coca-cola-lata1.jpg\",\"datePublished\":\"2023-05-09T14:21:14+00:00\",\"dateModified\":\"2023-05-09T14:21:17+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#\/schema\/person\/3b1da58d6f41c8119204c295627cc34a\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/02\/coca-cola-lata1.jpg\",\"contentUrl\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/02\/coca-cola-lata1.jpg\",\"width\":750,\"height\":445},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"Home\",\"item\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Coca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/\",\"name\":\"Distribui\u00e7\u00e3o\",\"description\":\"A Revista de Neg\u00f3cios dos Atacadistas Distribuidores\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#\/schema\/person\/3b1da58d6f41c8119204c295627cc34a\",\"name\":\"reda\u00e7\u00e3o\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/6618b1fb12616d0650e9e33709702635?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/6618b1fb12616d0650e9e33709702635?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"reda\u00e7\u00e3o\"},\"url\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/author\/web\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Coca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros - Distribui\u00e7\u00e3o","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Coca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros","og_description":"A edi\u00e7\u00e3o 2023 do Brand Footprint, da Kantar, aponta que a Coca-Cola continua sendo a marca preferida dos brasileiros, seguida por Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac. Al\u00e9m disso, o estudo identificou mudan\u00e7as significativas de comportamento: devido \u00e0 diminui\u00e7\u00e3o do poder de compra em consequ\u00eancia da infla\u00e7\u00e3o nos pre\u00e7os de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, […]","og_url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/","og_site_name":"Distribui\u00e7\u00e3o","article_published_time":"2023-05-09T14:21:14+00:00","article_modified_time":"2023-05-09T14:21:17+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/02\/coca-cola-lata1.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"4 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/","url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/","name":"Coca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros - Distribui\u00e7\u00e3o","isPartOf":{"@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/02\/coca-cola-lata1.jpg","datePublished":"2023-05-09T14:21:14+00:00","dateModified":"2023-05-09T14:21:17+00:00","author":{"@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#\/schema\/person\/3b1da58d6f41c8119204c295627cc34a"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#primaryimage","url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/02\/coca-cola-lata1.jpg","contentUrl":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/02\/coca-cola-lata1.jpg","width":750,"height":445},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/industria\/coca-cola-ype-perdigao-seara-e-italac-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Home","item":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Coca-Cola Yp\u00ea, Perdig\u00e3o, Seara e Italac s\u00e3o as marcas preferidas dos brasileiros"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#website","url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/","name":"Distribui\u00e7\u00e3o","description":"A Revista de Neg\u00f3cios dos Atacadistas Distribuidores","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#\/schema\/person\/3b1da58d6f41c8119204c295627cc34a","name":"reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/6618b1fb12616d0650e9e33709702635?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/6618b1fb12616d0650e9e33709702635?s=96&d=mm&r=g","caption":"reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/author\/web\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1038132"}],"collection":[{"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1038132"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1038132\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":1038133,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1038132\/revisions\/1038133"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1037011"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1038132"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1038132"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1038132"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}