{"id":1034993,"date":"2022-09-12T04:05:31","date_gmt":"2022-09-12T07:05:31","guid":{"rendered":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/?post_type=article&p=1034993"},"modified":"2022-09-12T04:06:55","modified_gmt":"2022-09-12T07:06:55","slug":"investir-sempre-mais","status":"publish","type":"article","link":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/investir-sempre-mais\/","title":{"rendered":"Investir sempre mais"},"content":{"rendered":"\n
H\u00e1 algum tempo se fala em transforma\u00e7\u00e3o digital nos neg\u00f3cios e o setor atacadista distribuidor n\u00e3o ficou fora desse processo. Nos \u00faltimos anos, muitos setores da economia precisaram se reinventar, especialmente durante a pandemia que assolou o mundo. <\/p>\n\n\n\n
Se investir em tecnologia fazia parte dos planos, essa a\u00e7\u00e3o precisou ser acelerada para garantir tanto a competitividade como a pr\u00f3pria sobreviv\u00eancia das empresas, especialmente no varejo e no atacado. <\/p>\n\n\n\n
\u201c<\/strong>Observamos que houve maior investimento na gest\u00e3o de armazenagem, automa\u00e7\u00e3o de processos e da for\u00e7a de vendas \u2013 integrando atendimento ao cliente, planejamento das vendas e controle de estoque \u201d, comenta El\u00f3i Assis, diretor de Distribui\u00e7\u00e3o da TOTVS. <\/p>\n\n\n\n Ainda segundo Assis, a pandemia acelerou uma transforma\u00e7\u00e3o digital no segmento, e trouxe para a frente dos neg\u00f3cios uma necessidade de operar novos canais e territ\u00f3rios digitais. Plataformas como marketplaces, sites pr\u00f3prios B2C e B2B e outros arranjos digitais, muitos deles tendo a ind\u00fastria como protagonista, est\u00e3o trazendo novas solu\u00e7\u00f5es que o setor precisa rapidamente abra\u00e7ar e integrar para n\u00e3o perder mercado.<\/p>\n\n\n