{"id":1034160,"date":"2022-08-04T08:29:35","date_gmt":"2022-08-04T11:29:35","guid":{"rendered":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/?post_type=article&p=1034160"},"modified":"2022-08-04T08:30:23","modified_gmt":"2022-08-04T11:30:23","slug":"maior-proximidade","status":"publish","type":"article","link":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/","title":{"rendered":"Maior proximidade"},"content":{"rendered":"\n

Um dos grandes players do mercado de l\u00e1cteos e farma no Brasil, a Danone\u00a0quer estar cada vez mais pr\u00f3xima do canal indireto. Em entrevista exclusiva, Bruno Bellato, diretor de Canal Indireto da Danone,\u00a0reafirma a import\u00e2ncia do canal para a empresa. <\/p>\n\n\n\n

\u201cO canal indireto \u00e9 o grande\u00a0respons\u00e1vel pelo relacionamento com os distribuidores, elementos fundamentais para que nossos produtos cheguem ao consumidor final. Cabe a este a responsabilidade\u00a0de manter e intensificar o relacionamento com nossos varejistas pelo Brasil,\u00a0al\u00e9m da de aumentar a capilaridade dos nossos\u00a0produtos, expandindo-a e ampliando-a, e distribuindo cada produto nos pontos de venda com perfil correto. Por isso, aqui na Danone, estamos sempre em busca de possibilidades que\u00a0permitam gerar um crescimento sustent\u00e1vel, ampliando o volume de vendas e\u00a0a rentabilidade\u201d, destaca.<\/p>\n\n\n\n

Para estreitar ainda mais o relacionamento com o canal indireto, a Danone est\u00e1\u00a0realizando um Road Show pelo Brasil visitando e conhecendo as opera\u00e7\u00f5es de\u00a0todos os parceiros. \u201cNessas visitas, indagamos e ouvimos quais s\u00e3o as oportunidades que\u00a0eles enxergam, reconhecemos as particularidades de cada regi\u00e3o, os desafios, as oportunidades, etc. Tamb\u00e9m temos um programa que se empenha em construir, em conjunto com nossos\u00a0principais parceiros, um crescimento saud\u00e1vel, rent\u00e1vel e sustent\u00e1vel chamado\u00a0Master\u201d conta.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, o Master Distribuidor \u00e9 composto por um grupo selecionado de\u00a0distribuidores, que v\u00e3o al\u00e9m das diretrizes do manual de gest\u00e3o, e s\u00e3o a Danone\u00a0levando distribui\u00e7\u00e3o de qualidade para o mercado. \u201cPara consolidar suas\u00a0rela\u00e7\u00f5es e ajudar no sucesso da sua atua\u00e7\u00e3o de seus parceiros, a Danone\u00a0disponibiliza meios para a melhoria do gerenciamento de categorias, como o\u00a0Portal GC que auxilia o varejista a impulsionar as vendas, por meio de\u00a0ferramentas t\u00e1ticas e conte\u00fados estrat\u00e9gicos, oferecendo resultados para as\u00a0g\u00f4ndolas e os neg\u00f3cios de forma geral\u201d, comenta Bellato.

A import\u00e2ncia da capacita\u00e7\u00e3o
<\/strong>De acordo com Bellato, as iniciativas desenvolvidas pela Danone visam\u00a0capacitar os parceiros para que ofere\u00e7am uma melhor experi\u00eancia aos\u00a0consumidores. \u201cHoje, com a velocidade que o mercado e o consumidor mudam\u00a0e a exig\u00eancia do consumidor por inova\u00e7\u00f5es e produtos diferenciados, temos\u00a0que estar cada vez mais preparados e prontos para poder dar esse diferencial\u00a0com isso, quanto mais preparados os funcion\u00e1rios estiverem e mais\u00a0informa\u00e7\u00f5es, disseminadas de forma clara e objetiva, mais seguran\u00e7a\u00a0passaremos ao mercado para que o shopper tome sua decis\u00e3o, aumentando\u00a0as chances de satisfa\u00e7\u00e3o e de recompra\u201d, comenta.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

No varejo, com a unifica\u00e7\u00e3o do portf\u00f3lio, a empresa pretende levar, onde quer que esteja, um lano de\u00a0neg\u00f3cios mais robusto para rentabilizar o metro quadrado. \u201cOutra\u00a0frente que tamb\u00e9m ser\u00e1 muito explorada, ser\u00e1 o trabalho de cross categoria\u00a0com o mesmo p\u00fablico-alvo, com produtos que apresentam intera\u00e7\u00e3o entre si na\u00a0cesta do shopper, aumentando o t\u00edquete m\u00e9dio, o item por cesta e a experimenta\u00e7\u00e3o. No canal farma, pretendemos continuar inovando para que possamos, cada vez mais, atender a essa demanda t\u00e3o importante da nutri\u00e7\u00e3o. Quanto \u00e0 hidrata\u00e7\u00e3o, nosso plano \u00e9 consolidar essa rec\u00e9m-expans\u00e3o pelo sul e\u00a0pelo sudeste\u201d, conta Belloto.<\/p>\n\n\n\n

O futuro<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Crescer e reafirmar a marca s\u00e3o as expectativas para o futuro da empresa,\u00a0segundo Belloto. De acordo com ele, a empresa espera que as vendas da opera\u00e7\u00e3o\u00a0no Brasil cres\u00e7am entre 5% e 10%, e que esse ritmo continue se repetindo at\u00e9\u00a02025. \u201cPara isso, iremos acelerar novos neg\u00f3cios e continuar efetivando\u00a0parcerias com varejistas, al\u00e9m de desenvolver novas categorias, abrir novos\u00a0canais de venda e ampliar a oferta de servi\u00e7os. Continuaremos focados na\u00a0rentabiliza\u00e7\u00e3o do canal de vendas indireto, aproximando, cada vez mais, nosso\u00a0relacionamento com os shoppers para que haja um crescimento sustent\u00e1vel de\u00a0vendas\u201d, refor\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n

Quanto aos desafios para atender \u00e0s novas demandas, tanto do consumidor\u00a0como do mercado, Belloto afirma que saem na frente as empresas que\u00a0conseguem melhorar e adaptar suas solu\u00e7\u00f5es, seu atendimento, sua comunica\u00e7\u00e3o e\u00a0seu entendimento da real necessidade do consumidor atual. \u201cTemos um p\u00fabico\u00a0mais exigente, curioso, interativo e precisamos focar para que a experi\u00eancia\u00a0desse consumidor seja cada vez melhor, desde o conte\u00fado digital \u00e0 compra final\u201d, diz.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Danone quer estreitar seu relacionamento com o setor atacadista distribuidor reafirmando a import\u00e2ncia do canal indireto em seus neg\u00f3cios <\/p>\n","protected":false},"author":21,"featured_media":1034162,"menu_order":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","template":"","format":"standard","meta":[],"revdig_edicoes":[20505],"yoast_head":"\nMaior proximidade - Distribui\u00e7\u00e3o<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Maior proximidade\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Danone quer estreitar seu relacionamento com o setor atacadista distribuidor reafirmando a import\u00e2ncia do canal indireto em seus neg\u00f3cios\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Distribui\u00e7\u00e3o\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2022-08-04T11:30:23+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/08\/Bruno-Bellato-db-333.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"750\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"445\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"4 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/\",\"url\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/\",\"name\":\"Maior proximidade - Distribui\u00e7\u00e3o\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2022-08-04T11:29:35+00:00\",\"dateModified\":\"2022-08-04T11:30:23+00:00\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"Home\",\"item\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"article\",\"item\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":3,\"name\":\"Maior proximidade\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/\",\"name\":\"Distribui\u00e7\u00e3o\",\"description\":\"A Revista de Neg\u00f3cios dos Atacadistas Distribuidores\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Maior proximidade - Distribui\u00e7\u00e3o","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Maior proximidade","og_description":"Danone quer estreitar seu relacionamento com o setor atacadista distribuidor reafirmando a import\u00e2ncia do canal indireto em seus neg\u00f3cios","og_url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/","og_site_name":"Distribui\u00e7\u00e3o","article_modified_time":"2022-08-04T11:30:23+00:00","og_image":[{"width":750,"height":445,"url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/08\/Bruno-Bellato-db-333.jpg","type":"image\/jpeg"}],"twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Est. tempo de leitura":"4 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/","url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/","name":"Maior proximidade - Distribui\u00e7\u00e3o","isPartOf":{"@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#website"},"datePublished":"2022-08-04T11:29:35+00:00","dateModified":"2022-08-04T11:30:23+00:00","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/maior-proximidade\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Home","item":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"article","item":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/revista-digital\/materias\/"},{"@type":"ListItem","position":3,"name":"Maior proximidade"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/#website","url":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/","name":"Distribui\u00e7\u00e3o","description":"A Revista de Neg\u00f3cios dos Atacadistas Distribuidores","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/article\/1034160"}],"collection":[{"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/article"}],"about":[{"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/article"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/21"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1034160"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/article\/1034160\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":1034163,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/article\/1034160\/revisions\/1034163"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1034162"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1034160"}],"wp:term":[{"taxonomy":"issuem_issue","embeddable":true,"href":"https:\/\/distribuicao.abad.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/revdig_edicoes?post=1034160"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}