Menu
divisor-menu
 

Limpeza Caseira - Sabão em Pó e Detergente para Roupas

Versão em pó é a preferida

Redação

A pesquisa apontou que a categoria de sabão para lavar roupas apresentou uma queda de 3,1%. Segmentada em pó, em cápsula e em líquido, ela tem no Nordeste seu maior mercado (24% em importância), lembrando que esse resultado veio do estudo realizado no canal de um a nove checkouts.

Outro dado da pesquisa mostra que as versões em pó são as mais procuradas, respondendo por 88% das vendas. Para Gabriela Pontin, vice-presidente-comercial e de Marketing da Ypê, esse canal é estratégico, e, assim como todos os outros, vem contribuindo para o crescimento da categoria de lava-roupas.

“O pequeno varejo, em geral, desempenha um papel muito importante não apenas nas compras de urgência, mas também nas que são menos planejadas. É fundamental olhar para o shopper e entender o que é essencial para ele nesse tipo de ‘missão de compra’”, diz.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email