Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Abad News

Um marco para o canal indireto

Ana Paula Alencar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

“É um momento histórico para a ABAD e para o Canal Indireto”, comemorou o presidente da entidade, Emerson Destro, ao abrir a primeira reunião do Comitê ABAD Marketplace, realizada virtualmente em 9 de julho.

O Comitê, que será liderado pelo presidente Destro e pelo vice-presidente Leonardo Miguel Severini, terá a missão de traçar as linhas gerais para a criação de uma nova forma de comercialização no atacado distribuidor, que representará, conforme se espera, um verdadeiro marco para o setor.

Membros da diretoria da ABAD, das filiadas estaduais e do Grupo ABAD Jovens e Sucessores também fazem parte do grupo. Na coordenação técnica estão os especialistas Eduardo Terra e German Quiroga, e Oscar Attisano, superintendente-executivo da Associação.

O comércio digital é uma realidade que se impõe com uma velocidade cada vez maior, e por isso o principal objetivo do Comitê é ajudar a desenvolver o canal, sempre com a perspectiva de promover a evolução do pequeno e médio varejo. O resultado deverá ser um sistema democrático, com regras claras, que ajudem a construir uma relação ganha-ganha, uma vez que o papel da ABAD, ao conduzir esse processo, é garantir transparência, isonomia e eficiência.

Por considerar este um assunto estratégico, decidimos assumir a liderança para acelerar o processo de digitalização do canal” Emerson Destro, presidente da ABAD

“Por considerarmos que este é um assunto estratégico, decidimos assumir a liderança para acelerar o processo de digitalização do canal. Dessa maneira, garantimos que o controle fique nas mãos de uma entidade e não de uma empresa privada, o que pode equacionar questões como conflitos de interesses e guerra de preços”, explica Emerson Destro, lembrando que ainda há um caminho a ser percorrido até se chegar a um modelo bem ajustado.

Participaram desse primeiro encontro, além dos que foram mencionados acima, os vice-presidentes da ABAD: Alair Martins Júnior, Euler Fuad Nejm, Hellton Veríssimo Diniz, José Luiz Turmina, José Rodrigues Costa Neto, Juliano César Faria Souto e Lucas Pereira (substituindo o vice-presidente João Alberto Pereira).

As Filiadas Estaduais foram representadas por Jocélio Aguiar Parente – diretor da Acad-CE – Associação Cearense de Ataca-distas e Distribuidores, Antônio Alves Cabral Filho – líder regional Nordeste, Valmir Müller – presidente da Adac-SC – Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses e líder regional Sul E do Grupo ABAD Jovens e Sucessores: Juscelino Franklin Jr., presidente, e Rodrigo de Matos Alves, presidente do Conselho.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email