GENERAL MILLS
A General Mills, multinacional norte-americana de alimentos, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anuncia Thatiane Corbellini para a posição de diretora sênior de estratégia e operações comerciais no Brasil. A movimentação faz parte de um plano mais amplo da companhia, que tem como objetivo promover o avanço das principais categorias da empresa no país – o Brasil é tido pela General Mills como um dos cinco mercados prioritários, fora dos Estados Unidos, para o crescimento sustentável no longo prazo.
Vai e vem
CARGOS
A Santa Helena Alimentos acaba de anunciar a contratação
de Leonardo Adimari de Santis como diretor-comercial e de marketing. O executivo assume o cargo em substituição a Carlos Moura. O México, um dos países foco para crescimento nos próximos 10 anos, é considerado estratégico para o plano de expansão da Kraft Heinz nos países da América Latina. A fim de liderar esse desafio, o brasileiro Thomas Zabala assume
o compromisso como novo CFO no país.
10%
foi o crescimento da Bem Brasil, indústria de batatas congeladas no Brasil, em 2023. Com um crescimento consistente nos últimos cinco anos, a empresa fechou o ano de forma positiva e em 2024 deve seguir desta maneira.
“Os nossos números têm sido muito positivos, mostrando todo o potencial da empresa. Temos crescido acima da média do mercado de batata pré frita congelada, com cerca de 9% a 10% de aumento, o que demonstra a solidez da Bem Brasil”, diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil.
Novas lideranças
VCT BRASIL
VCT Brasil, parte da Concha y Toro, anuncia mudanças em sua liderança executiva. Mauricio Cordero, após seis anos como diretor-geral e uma trajetória de 30 anos no grupo, retorna ao Chile. Pietro Capuzzi, um brasileiro de 35 anos – o primeiro de nacionalidade não chilena na nova posição – assume como o novo commercial country manager da VCT Brasil depois de 4 anos na companhia, e Aloisio Miranda assume a posição de finance and operation country manager. Ambos atuarão em um modelo de co-management.