CONVENÇÃO ABAD 2022

Tecnologia em debate

A programação terá um amplo espaço para um debate sobre economia e política, além de momentos de networking durante o evento

por Ana Paula Alencar

Nos dias 6, 7 e 8 de junho, a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores irá realizar a 41ª edição de sua Convenção Anual, a ABAD 2022 Atibaia, com o tema “Tecnologia e Processos em Benefício da Gestão”. A programação, com painéis voltados para a tecnologia, a inovação e a competitividade, terá ainda um amplo espaço para o debate sobre economia e política, reunindo personalidades e autoridades no assunto. O principal encontro de negócios do canal indireto é um evento fechado para convidados e patrocinadores (veja mais informações no site da ABAD).

Com um público qualificado constituído por mais de 600 convidados, entre os quais os maiores atacadistas e distribuidores do País, incluindo dirigentes da ABAD e de suas 27 filiadas estaduais, e as principais indústrias fornecedoras do setor, a Convenção será presencial e virtual, com transmissão em tempo real pelos canais digitais da ABAD. Um ambiente privilegiado para networking, troca de experiências, consolidação de parcerias e geração de novos negócios.

Agenda

Fazem parte da programação a apresentação dos números oficiais do setor em 2021, levantados pela pesquisa do Ranking ABAD/NielsenIQ 2022, e a premiação dos maiores atacadistas distribuidores por Estado. Haverá também a mostra dos resultados de uma pesquisa inédita sobre o atacado distribuidor, feita pela EoM Solutions – Economics of Mutuality Solutions em parceria com a ABAD. O estudo vai revelar o desempenho do setor considerando o capital humano, social e natural.

“A ideia é reunir empresários e especialistas da cadeia de abastecimento para participar de painéis, palestras e debates de alto nível, sempre com o objetivo de fortalecer o canal indireto nacional”, afirma Oscar Attisano, superintendente-executivo da ABAD.

OSCAR ATTISANO, superintendenteexecutivo da ABAD

Cenário 2022

O primeiro painel, a ser realizado na abertura da Convenção, no dia 6, às 20h, vai debater “O Papel dos Partidos Políticos no Brasil que Queremos”. As mudanças nas regras eleitorais vêm causando grande impacto na composição partidária do Congresso Nacional. Um cenário que, em 2022, deve ser ainda mais perceptível com o empoderamento dos partidos mais bem organizados. O que esperar dessa nova conjuntura após as eleições? Como será a construção das pautas no futuro?

Para participar do painel, foram convidados Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, Rodrigo Pacheco, senador e presidente do Senado, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, Efraim Filho, deputado federal do União Brasil da Paraíba e presidente da FCS – Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, Gilberto Kassab, presidente do PSD – Partido Social Democrático, Valdemar Costa Neto, presidente do PL – Partido Liberal, além de outros representantes nacionais de bancadas políticas. O debate será conduzido por Alessandro Dessimoni, assessor jurídico da ABAD, e por João Henrique Hummel, assessor parlamentar da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços. O presidente Leonardo Miguel Severini será o anfitrião do painel (ver programação nesta edição.)

Assim como a edição anterior, que não registrou nenhum caso de covid-19, a Convenção ABAD 2022 irá ocorrer dentro dos protocolos sanitários, de modo a garantir a segurança de todos os participantes.
Já têm presença confirmada na ABAD 2022 Atibaia, como patrocinadores, 26 grandes parceiros do setor: Anufood – Koelnmesse, Cargill, Cia. Müller, Cless, Condor, Consultoria Tributária BMS, Diageo, Fusion, GS1 Brasil, JTI, MáximaTech, Mercedes Benz, Mondelez, Mtrix, Nestlé, PepsiCo, P&G, RGIS, Sankhya, Somos Global, Temsi, TOTVS, Unilever, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Wickbold e Ypê.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email