ABAD News

Sindiatacadista comemora 20 anos

Por Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Lysipo Gomide, presidente do Sindiatacadista/DF

Sindiatacadista-DF – Sindicato do Comércio Ata-c adista do Distrito Federal está completando 20 anos neste momento desafiador, tanto para as empresas como para as pessoas.

“A pandemia mudou nosso estilo de vida, a nossa rotina e nossas relações interpessoais. Como entidade, o principal desafio que o Sindicato teve de enfrentar foi o de encontrar maneiras de se fazer presente, levando esclarecimentos e informações aos seus associados e pessoas interessadas. Estamos trabalhando com muito vigor para aprovar a prorrogação dos regimes especiais (PLP 05/2021), que tramita na Câmara dos Deputados”, diz Lysipo Gomide, presidente do Sindiatacadista-DF, que representa o comércio atacadista de Brasília que trabalha, entre outros produtos, com gêneros alimentícios, autosserviço,e itens de autopeças, de material de construção e medicamentos.

Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. Atualmente, sua base compõe-se de 187 empresas associadas. Está filiado à ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados e à Fecomércio-DF – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

Doação continua em 2021

Ana Cristina Barros, gerente de Assistência do Mesa Brasil SESC, participou, em 13 de julho, de reunião virtual dos executivos de filiadas estaduais da ABAD. No encontro, ela falou sobre a situação da fome no Brasil e reforçou a importância da doação para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, em consequência da grave crise econômica provocada pela pandemia da covid-19.

Segundo Ana Cristina, em 2020, o Mesa Brasil distribuiu mais de 50 mil toneladas de alimentos e 3,1 mil toneladas de insumos não alimentares, como itens de vestuário, limpeza e higiene. Mais de 3,4 milhões de pessoas foram assistidas. O desempenho teve a participação da parceria com a ABAD, por meio do Instituto, que foi responsável pela arrecadação de quase 800 toneladas.

Para 2021, a meta é ajudar 600 mil famílias com cestas básicas. Sob o tema “É Tempo de Distribuir Solidariedade”, o Instituto ABAD, braço social da ABAD, lançou em 2021 uma nova campanha social, em parceria com o Programa Mesa Brasil SESC. A exemplo do que aconteceu no ano passado, o Instituto mobilizou-se para ajudar as famílias m situação de vulnerabilidade agravada pelos impactos econômicos da pandemia.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email