Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Maiores do Ano

Ritmo Acelerado

O Ranking ABAD/Nielsen 2020 (ano-base 2019) revelou os maiores atacadistas distribuidores no quesito faturamento geral

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Ranking ABAD/Nielsen 2020 (ano-base 2019), além de ser o maior e mais completo estudo sobre o canal indireto, divulgado há mais de 25 anos, também revela quais são os “Maiores Atacadistas Distribuidores” no quesito faturamento geral, que já foram conhecidos por meio da revista DISTRIBUIÇÃO em sua edição de maio último.

Emerson Destro, presidente da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, ao destacar o papel fundamental do estudo para a análise do comportamento e das tendências do canal indireto e das indústrias, enfatizou:

“É muito importante que as empresas respondam ao questionário, pois assim se registra um aumento contínuo e consistente da pesquisa, um fiel retrato do setor. A cada ano, percebe-se que o estudo, uma tradição iniciada há mais de duas décadas, está ficando mais e mais apurado, e mais inclusivo. No levantamento mais recente, foram registrados 667 respondentes.”

Para relembrar os números do Ranking ABAD/Nielsen 2020 (ano-base 2019), a pesquisa registrou que o setor atacadista distribuidor manteve sua robustez e sua importância no abastecimento dos pontos de venda. Na pesquisa realizada pela ABAD/Nielsen em 2019, constatou-se que o consumo nacional alcançou 516,2 bilhões de reais, com um crescimento de 5,6% em relação a 2018. Desse montante, o canal indireto respondeu por 273,5 bilhões de reais, o equivalente a 53%, resultado maior que o anterior, que foi de 261,8 bilhões de reais.


DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email