Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Carta ao Leitor

Repensar o portfólio

Claudia Rivoiro, Diretora-Editorial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Todos nós, em particular o consumidor brasileiro, estamos vivenciando um novo tempo. Depois de sofrer uma queda significativa em sua renda mensal, ele, consequentemente, foi levado a adotar novos hábitos em sua rotina diária, fato que está muito bem comprovado na pesquisa realizada pela Nielsen neste ano, batizada de “Top 35 Categorias em Destaque” e publicada pela DISTRIBUIÇÃO na presente edição. 

Com o estudo ampliado, análises de especialistas e mais a publicação de informações sobre as categorias em um ranking de importância na cesta para o setor atacadista distribuidor, nosso objetivo é mostrar um panorama do consumo atual e trazer dicas sobre como trabalhar esses elementos e se dar bem. 

Para isso, fomos ouvir representantes das indústrias, consultores e empresários, o que nos facilitou ser imparciais e trazer novidades à publicação. 

Esse estudo, que se iniciou analisando 15 categorias há quatro anos, está hoje bem recheado, apesar de muitas das categorias destacadas terem apresentado retração no período, nos 485 mil pontos de venda auditados de um a nove checkouts mais os tradicionais nas sete áreas Nielsen.

Confesso que foi um trabalho de fôlego para a minha equipe, mas espero que seja muito útil para o fim do ano e para 2020, que já está chegando.

Também trazemos nesta edição, na seção Perfil de Sucesso, a trajetória da Cia. Müller, que está comemorando 60 anos de sua fundação. Reportagem produzida pela nossa colaboradora Adriana Bruno, ela nos mostra como uma empresa consegue ultrapassar os obstáculos e olhar para o futuro com positividade. Parabéns e vida longa!!

Trago, além disso, outra boa notícia: o sucesso de leitura da versão digital da revista, versão essa que, apesar de sua pouca idade, vem conquistando a cada dia um maior número de leitores. Os números não mentem e mostram que estamos no caminho certo, oferecendo um material altamente útil e profissional.

Boa leitura e até dezembro, quando a DISTRIBUIÇÃO apresentará uma cobertura do evento anual “Encontro de Valor” e acompanhará a entrega do prêmio “Fornecedor Nota 10”. Até lá!