Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Carta ao Leitor

Repensando as relações comerciais

Claudia Rivoiro, Diretora-Editorial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Play Video

Quando começamos a produzir a matéria de Capa desta edição, a primeira do ano, e da década, nosso objetivo era o de mostrar, de maneira mais didática, como o consumidor está se comportando na hora de comprar, quais os meios que ele utiliza para realizar suas aquisições, e, principalmente, o que pode esperar aquele que trabalha com o abastecimento dos milhares de pontos de venda existentes no Brasil. 

Porém, como o nosso foco é o atacadista distribuidor, sobre o qual contamos com uma preciosa fonte de informações, conseguimos preparar uma extensa e ampla reportagem, a qual detecta que, além das várias transformações já salientadas, como a internet e o marketplace, muitas outras ainda acontecerão nos próximos anos. Questão de tempo, simples assim. 

Em suma, se o leitor pretende estar mais bem preparado para o mundo dos negócios, leia a matéria e tire suas conclusões. E por falar em futuro e em boas perspectivas de negócios, também trazemos uma matéria que aborda o tema de um dos painéis que a Convenção ABAD 2020 apresentará em abril, em Atibaia/SP. 

Ricardo Cappra, consultor internacional de Estratégia Digital e cientista de dados, juntamente com representantes da Nielsen e da Unilever, abordarão, em 28 de abril, o tema da importância da análise de dados para as empresas, no evento anual que comemora os 40 anos da Convenção. 

Para finalizar, destaco o caderno especial apresentado com os parceiros da Central de Negócios ABAD, que cobre 20 páginas da DISTRIBUIÇÃO e foi produzido para ser uma fonte de consulta valiosa, incrementada pelo fato de o material também estar disponível no portal da entidade. 

Quero desejar a todos, mais uma vez, um excelente 2020, e que continuem a nos prestigiar nos canais de comunicação da ABAD, incluindo a DISTRIBUIÇÃO na versão digital. Boa leitura e até março.