Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Negócios

Rede Maxxi Atacado abre em Indaiatuba

Por Claudia Rivoiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Grupo BIG com a rede Maxxi Atacado inaugurou sua primeira loja em Indaiatuba/ SP. A unidade foi preparada para atender aos novos padrões de segurança que visam combater a propagação do novo coronavírus no País.

Entre as medidas para isso, estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários.

A iniciativa faz parte do projeto que prevê a mudança de posicionamento da marca Maxxi Atacado, com a transformação estrutural e tecnológica das unidades em todo o Brasil. 

“O formato atacarejo ganhou muita força nos últimos tempos e reconhecemos um grande potencial de crescimento ao reposicionar a marca com diferencial”, explica Beto Alves, diretor-executivo de Atacado do Grupo BIG.

Segundo ele, até o fim de 2020, o formato ganhará mais cinco novas lojas, com as conversões de hipermercados para Maxxi Atacado.

Grupo contabiliza 64 unidades

O Grupo Muffato abriu mais uma unidade Max Atacadista, agora em Catanduva/SP, em 26 de maio, com uma área construída de 7 mil m², sendo 4 mil m² de área de vendas.

Entre as inovações que a empresa traz, destaca-se o aplicativo do Max Atacadista, que inclui funcionalidades como encartes e vídeos de ofertas, acesso ao cartão Crediffato e ofertas para WhatsApp.

Há também espaço para revendedores e donos de pequenos negócios calcularem cotações de preços de maneira ágil e simples. Esta será a 64a unidade do Grupo Muffato, que opera hipermercados, atacadistas, shoppings e postos de combustíveis.

650,5 milhões de reais foi o faturamento da gaúcha Panvel, que obteve um crescimento acima de dois dígitos no primeiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. O avanço, de 11,4%, foi impulsionado especialmente pelas vendas via e-commerce, cuja evolução foi de 120%, refletindo, em parte, os efeitos da pandemia da Covid-19. O resultado superou a alta de 8,5% do Grupo Dimed, controlador da rede de farmácias e também da distribuidora Dimed e do Laboratório Lifar, cuja receita bruta foi de 730 milhões de reais”

São Bento do Sul ganha loja

O Fort Atacadista dá continuidade ao seu plano de expansão ao inaugurar mais uma loja em Santa Catarina, desta vez na cidade de São Bento do Sul, no norte do Estado.

Esta é a 40a unidade do Fort, bandeira do Grupo Pereira, que com essa loja atinge a marca de 78 unidades de negócios no Brasil – o grupo também administra outras bandeiras varejistas, como Comper e Atacado Bate Forte. Foram investidos 30 milhões de reais no empreendimento.

“Em um momento como o que vivemos, com grandes desafios para a economia pela frente, é ainda mais satisfatório poder gerar empregos e renda”, diz João Pereira, diretor do Grupo. 

Makro fecha em três Estados

O Makro fechou definitivamente as portas de algumas de suas lojas. No Estado do Paraná, em Curitiba, Pinhais e Foz do Iguaçu. Em  Santa Catarina, outra loja fechada, dessa vez na cidade de Joinville.

De acordo com o site ND+Economia, essa era a única loja do Makro na cidade e também faz parte do pacote de 30 lojas vendidas ao Carrefour Brasil, assim como as demais. Em Aracaju, outra unidade fechada. A assessoria de imprensa do Carrefour Brasil não quis comentar. 

Aplicativos mais ágeis e atualizados

O GPA – grupo controlador do Extra e do Pão de Açúcar – lançou no fim de maio uma reformulação completa de seus dois principais apps de varejo alimentar: o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais. Os aplicativos foram atualizados para permitir uma navegação mais rápida e intuitiva, além de integrar e revitalizar serviços como o e-commerce das marcas e o serviço de entregas James, garantindo que todas as informações para uma jornada de compra em supermercado on-line sejam rapidamente encontradas pelos clientes, além dos tradicionais descontos personalizados, que garantem economia nos itens que fazem parte da cesta de compras.

Maranhão tem a sua primeira unidade

O Assaí Atacadista inaugurou sua primeira loja no Estado do Maranhão, na capital São Luís.

“Optamos por manter a data de chegada da rede, no dia 7 de maio, ao Maranhão, último Estado da Região Nordeste a ganhar uma unidade Assaí, a fim de garantir que moradores da capital e municípios vizinhos tivessem uma nova opção de compra nesse período”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Em preparação para a abertura, a rede investiu 45 milhões de reais e criou mais de 620 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. 

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email