ORanking ABAD/NiensenIQ ganhou uma grande novidade em 2024. É uma ferramenta de Business Intelligence (BI) desenvolvida pela TARGIT, em parceria com a TOTVS, que vai aperfeiçoar a visualização e a exploração dos dados do estudo. A solução TARGIT Decision Suite, contratada pela ABAD, é desenvolvida especialmente para os setores de atacado, distribuição e varejo, destacando-se por administrar controle e governança, a partir de análise de dados em tempo real.
A partir da plataforma, é possível acessar um painel de controle com relatórios e dados centralizados e estruturados, podendo extrair relatórios interativos e personalizados. Atendendo aos perfis de segurança de acesso definidos pela ABAD, os dados analisados para o Ranking abrangem todos os modelos de negócio, entre distribuidores exclusivos, atacado generalista com entrega, de autosserviço e de balcão, e agentes de serviços.

Os associados que contratarem a plataforma de BI da TARGIT podem expandir a visualização fornecida pela ABAD com os próprios dados, vindos dos sistemas de gestão empresarial (ERP) e gestão de relacionamento com cliente (CRM), entre outros, para uma visualização 360º do negócio. “Esse projeto reforça o posicionamento da TARGIT em ajudar as empresas a tomarem decisões baseadas em evidências, oferecendo tecnologias inovadoras, visão da indústria e alto nível de serviços, focados sempre nos desafios específicos do mercado brasileiro”, destaca Allan Pires, CEO da TARGIT Brasil (foto).