O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini (foto), participou da II Semana ESG Abralog, realizada de 14 a 16 de outubro, em São Paulo. Como integrante do painel “Como um Modelo Estruturado de Governança contribui para Adoção de Boas Práticas de ESG”, media- do por Alessandro Dessimoni, consultor jurídico da ABAD e vice-presidente da Abralog, ele falou sobre aspectos da governança no Grupo Vila Nova, empresa da qual é conselheiro.
Também participaram do painel Patricia Turmina, presidente do Grupo ABAD Jovens e Sucessores e fundadora da Royal Trudel; Jandaci Araújo, conselheira do Futuro Climate Group; e João Paes de Almeida, CEO da J. Pacta.
Depois de contribuir passando a experiência vivida no Grupo Vila Nova, o presidente Leonardo enalteceu a organização do evento e parabenizou o presidente da Abralog, Pedro Moreira, pela iniciativa.
“Quando falamos de ESG, não estamos falando apenas de cumprir regras ou ser socialmente responsável. Estamos falando de como criar valor sustentável a longo prazo, construindo um negócio que equilibre a busca por resultados financeiros com o compromisso com meio ambiente e pessoas. E aqui, o papel da governança é fundamental”, disse.
Cerca de 450 pessoas estiveram no evento da Abralog, que teve uma programação intensa apresentada por 31 líderes de diferentes áreas, que se revezaram em palestras e painéis. Moreira destacou a importância do evento para promover a adoção de práticas ESG no setor logístico, afirmando que “a Abralog está comprometida em tornar a logística brasileira protagonista dos pilares ESG, acelerando a adoção de práticas sustentáveis e promovendo mudanças no setor”. Segundo ele, o evento está amadurecendo e a segunda edição já apresentou as primeiras ações.