Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

FOOD SERVICE

Pelo equilíbrio da cadeia

A ABAD lança uma campanha nacional em prol de bares e restaurantes para minimizar o impacto econômico

Por Ana Paula Alencar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Com as portas fechadas há mais de três meses, o segmento de alimentação fora do lar, 100% abastecido pelo setor, amarga uma queda brutal no faturamento, que chega a 80% em média. Diante desse cenário, a ABAD decidiu lançar uma campanha nacional em prol de bares e restaurantes para minimizar o impacto econômico.

“É necessário agir e se solidarizar de maneira colaborativa com a situação de um segmento que emprega milhares de pessoas e é proprietário de outras centenas de empresas que dependem da sua sobrevivência”, pondera Emerson Destro, presidente da ABAD.

Denominado “Avante Food Service Brasil”, o movimento pretende conseguir junto à indústria doações de kit/ enxovais para a retomada, prorrogação de prazos para o pagamento da fatura das primeiras compras pós-pandemia e incentivos comerciais, como promoções, preços menores e bonificações.

A ideia inicial partiu da Aderj – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, que procurou a ABAD para discutir maneiras de oferecer ajuda.

“Ao apoiar bares e restaurantes, estamos protegendo toda a cadeia. É uma ação que vai preservar milhares de empregos”, afirma Joilson Maciel Barcelos Filho, presidente da Aderj e líder da ABAD na Região Sudeste.

A proposta de apoio também foi debatida com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que prontamente apoiou a iniciativa, e com o IFB – Instituto Food Service Brasil e do SindRio – Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro.

“A Abrasel recebe com grande alegria a iniciativa da ABAD, que solidariza com um dos segmentos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, que precisará do apoio da cadeia produtiva e do poder público, para voltar a desempenhar o seu papel ”, comemora Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

As indústrias interessadas em contribuir para o movimento podem esclarecer suas dúvidas com Oscar Attisano, superintendente-executivo da ABAD, pelo telefone (11) 99105-1356 ou pelo e-mail oscar@abad.com.br

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email